Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor Olney lança 4ª edição do livro Farmácia Homeopática

Professor Olney lança 4ª edição do livro Farmácia Homeopática

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/10/2012 08h41, última modificação 26/04/2016 15h49

O diretor da Faculdade de Ciências da Saúde da Unimep, professor Olney Leite Fontes lançou em agosto a 4ª edição do livro Farmácia Homeopática: Teoria e Prática, publicado pela editora Manole. A obra é voltada para estudantes e praticantes de homeopatia no campo farmacêutico. Ela une teoria e prática apresentadondo os conceitos mais relevantes da área. 


Os temas abordam desde os princípios e fundamentos da homeopatia até os procedimentos de qualidade em farmácia homeopática e resumo das monografias dos principais medicamentos. 

“O que nos motivou a publicação da 4ª edição foi o lançamento da terceira edição da Farmacopéia Homeopática Brasileira, aprovada recentemente, que traz importantes inovações. Além disso, atualizamos e revisamos os textos de acordo com os avanços científicos, tecnológicos, ortográficos e legais”, diz Fontes. 

A publicação tem como colaboradores Amarilys de Toledo Cesar, Marco Vinícius Chaud, Marcus Zulian Teixeira, Margarete Akemi Kishi e Valéria Ota de Amorim.  A obra pode ser adquirida no site  www.manole.com.br ou livrarias 


Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 17/10/2012

registrado em: