Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor participa de obra coletiva sobre direito eleitoral

Professor participa de obra coletiva sobre direito eleitoral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/12/2012 15h09, última modificação 26/04/2016 15h49

O professor do curso de direito e do programa de mestrado em direito da Unimep, Richard Pae Kim (foto), é um dos organizadores do livro Direito Eleitoral e Processual Eleitoral – Temas Fundamentais, publicado em outubro pela editora Revista dos Tribunais. A obra é composta por artigos elaborados por diversos juristas e especialistas na área de direito eleitoral, atualmente, um dos mais importantes ramos do direito. 

Conteúdo – O livro aborda temas fundamentais e atuais da área, atualizado com as recentes Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pae Kim divide a organização da obra com Vladmir Oliveira da Silveira, presidente do Conselho Nacional de Pesquisa em Direito (Conpedi) e também com Walter de Almeida Guilherme, ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral e membro da comissão do Senado para a reforma do Código Eleitoral. Segundo os organizadores, a importância da obra comprova-se com o crescimento do número de cursos - de extensão e pós-graduação - que tratam essas temáticas e a inserção desse ramo do direito nas grades curriculares das faculdades.  A publicação pode ser adquirida no site da editora http://www.livrariart.com.br pelo valor de R$ 62,40 e também nas livrarias.

Palestra – Nesta quarta-feira, dia 12, o professor Richard Pae Kim também ministra a palestra Políticas Públicas na Área da Infância e da Juventude – Interesses Difusos e Coletivos e Atualidades no encontro: Desafios para o século 21: A Criança e o Adolescente de Piracicaba. O evento ocorre no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central, em Piracicaba, a partir das 19h, e terá a participação do jornalista Gilberto Dimenstein, também como palestrante. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes
Edição: Angela Rodrigues
Última atualização: 11/12/2012

 

registrado em: