Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor participa de seminário nacional em Natal

Professor participa de seminário nacional em Natal

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/01/2013 12h06, última modificação 26/04/2016 15h49
Nelson Carvalho Marcellino, docente do curso de mestrado em educação física e líder do Grupo de Pesquisas em Lazer (GPL), vinculado ao programa de mestrado em educação física da Unimep, participou da décima edição do Seminário Nacional de Políticas Públicas em Esporte e Lazer. O evento ocorreu em dezembro, em Natal, Rio Grande do Norte, e foi promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do município.

Anual, o seminário incluiu mesas-redondas, conferências, minicursos, apresentação de trabalhos, lançamento de livros e encontros setoriais, reunindo gestores, pesquisadores e estudantes. Nele, o docente apresentou a conferência de abertura, intitulada: Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014: Impactos e legados esperados para o desenvolvimento das políticas públicas do esporte e do lazer nas cidades brasileiras. Segundo destaca Marcellino, a participação de representantes do GPL no evento contribui para a solidificação da divulgação de uma de suas linhas de pesquisa, a de políticas públicas de lazer, além de propiciar a troca de experiências com os estudiosos e gestores da área de todo o país.

Além do professor, também participaram do seminário como palestrantes duas pesquisadoras do GPL e ex-alunas do curso de mestrado do curso de educação física da universidade: Stela Allen e Cáthia Alves. No seminário, Stela Allen apresentou a palestra: A gestão compartilhada dos espaços e equipamentos públicos do esporte e do lazer; enquanto Cáthia Alves ministrou apresentou o tema: As políticas públicas de lazer, nos conteúdos físico-esportivos e as suas contribuições para qualidade de vida das pessoas de idade adulta.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Esdras Rebouças e Fábio Mendes