Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor representa Piracicaba em conferência estadual

Professor representa Piracicaba em conferência estadual

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/08/2011 14h20, última modificação 26/04/2016 18h47

O professor de estágio supervisionado do curso de farmácia da Unimep, José Eduardo da Fonseca, que também é presidente do Conselho Municipal de Saúde, representará o segmento dos gestores de saúde de Piracicaba durante a 6ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo. No encontro, a ser promovido de 31 de agosto a 2 de setembro, em São Paulo, representantes de 26 municípios discutem diretrizes e propostas para o Plano do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Apesar de toda a importância que tem para os brasileiros, ainda existe um SUS que não é reconhecido em suas diversas dimensões. A nossa tarefa na conferência é avaliar com profundidade um sistema que originariamente está pensado e legalmente estabelecido para ser uma rede efetivamente de saúde, orientado para ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, e não uma rede de serviços que equivocadamente trata somente as doenças”, conta. 

A escolha de Fonseca como representante do segmento dos gestores de Piracicaba ocorreu durante a Conferência Regional de Saúde, promovida em Piracicaba, no último dia 8. Além dele, também foram definidos para o município um representante para os usuários do SUS e um para os trabalhadores da saúde. Deste encontro regional, participaram líderes de 19 cidades, que discutiram e aprovaram propostas para serem debatidas na conferência estadual. 


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 26/08/2011

registrado em: