Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professora da Facis ministra palestra em congresso internacional

Professora da Facis ministra palestra em congresso internacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/11/2013 14h27, última modificação 26/04/2016 15h50

A docente da Faculdade de Ciências da Saúde (Facis) da Unimep Maria Sílvia de Campos foi uma das profissionais brasileiras convidadas a ministrar palestra durante a 2ª Conferência Internacional e Exposição sobre cosmetologia e tecnologia, em Chicago, EUA. O congresso acabou ontem, 14. 

Com diversas publicações na área e trabalhos apresentados em congressos internacionais, foi a primeira vez que a docente recebeu um convite para ser palestrante em um congresso internacional. “Fiquei muito feliz porque uma das pessoas que esteve neste evento é uma das referências bibliográficas que cito em meus artigos”, conta. 

Em sua palestra, a docente abordou a temática da ação da crioterapia - tratamento feito com a redução da temperatura corporal – na redução da gordura corporal, tema que surgiu ao longo de seus trabalhos na área. Segundo ela, esta conferência internacional tem o interesse em mostrar o lado científico quando se fala em tratamentos estéticos. Além de palestrar, a professora inscreveu dois trabalhos.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 15/11/2013

registrado em: