Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professora da FGN é co-autora de livro internacional

Professora da FGN é co-autora de livro internacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/08/2012 08h45, última modificação 26/04/2016 15h48

A professora da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN), Fabíola Cristina Ribeiro de Oliveira, colaborou como co-autora do livro norte-americano de economia, The Regional Impact of National Policies: the Case of Brazil. A obra é do economista americano Werner Baer e aborda em 13 capítulos os impactos regionais de diferentes políticas econômicas aplicadas no Brasil.

Uma das políticas retratadas é a de valorização do salário mínimo no Brasil, tema discutido pela professora em formato de artigo científico no quinto capítulo da obra. Outros temas retratados na obra são a industrialização, a modernização da agricultura, a estabilização, a privatização, entre outros. 

De acordo com a docente, o convite para escrever o artigo foi realizado pela professora da Esalq, Márcia Azanha Ferraz Dias de Moraes, que também é co-autora do livro. “A oportunidade de colaborar em um trabalho que reúne outros excelentes pesquisadores brasileiros e estrangeiros, trouxe grande relevância para a minha carreira acadêmica“, desta a professora. 


Texto: Júnior Campos  
Fotos: Fábio Mendes
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 31/08/2012

registrado em: