Professora de Direito, Cristina Castro, é listada como uma das advogadas mais admiradas em 2024
A professora Cristina Castro, docente das disciplinas Direito Previdenciário, Direito do Trabalho e Ética profissional do Curso de Direito da Universidade Metodista de Piracicaba, foi listada pela quarta edição do ranking ‘Análise Advocacia Mulher 2024’ como uma das advogadas mais admiradas na advocacia brasileira neste ano. A análise editorial, que é referência no meio jurídico, apontou para esta edição 1.389 profissionais femininas.
“Penso que este prêmio é um sinal positivo de que caminho no sentido correto, já que procuro exercer meu mister com muito cuidado, ética, dedicação e sempre voltando meu olhar para o contínuo aperfeiçoamento, que acredito ser indispensável”, comenta a professora.
Quando perguntada pelo o que espera para o próximo ano, Cristina sente que prevalece o sentimento de continuar exercendo com paixão, ética e dedicação a profissão que escolheu.
Formada pela UNIMEP em Ciências Jurídicas, sendo professora universitária e mãe de uma jovem de 22 anos, a docente aconselha suas alunas sobre a importância do apoio feminino e determinação.
“Apesar dos incontáveis desafios enfrentados pelo universo feminino, penso que todas nós, mulheres que nos apoiamos com determinação nos nossos propósitos, contribuímos diariamente para enaltecer e reafirmar o relevante papel da mulher em todas as áreas do conhecimento. E assim eu recomendo a vocês, minhas alunas queridas, que continuem buscando de forma recorrente, com muita dedicação, empenho, retidão de conduta, responsabilidade e estudo permanente, a conquista das suas qualificações, para que, ao se inserirem e se manterem no mercado de trabalho, o façam com a certeza de trilhar uma carreira com conhecimento técnico, firmeza de caráter e ética profissional, pois assim seguramente serão muito felizes e realizadas profissionalmente”.
Com esta conquista em sua carreira, a docente compreende a importância dos grandes profissionais da área que a ajudaram nesta caminhada profissional. “Faço questão de dividir esta conquista com todos os grandes profissionais com que aprendi e continuo aprendendo. Por ser tratar de uma honraria dirigida para a advocacia feminina, peço vênia para dividi-la com todas as advogadas com as quais convivo, pois todas têm um grande papel nesta notável conquista. Meus agradecimentos a todos, especialmente à Santíssima Trindade, pois tudo é para Sua Honra e Glória”, finaliza.