Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professora de nutrição vai à Espanha para aprofundar pesquisa

Professora de nutrição vai à Espanha para aprofundar pesquisa

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/09/2009 10h42, última modificação 26/04/2016 15h45

A professora Carla Maria Vieira, docente do curso de nutrição da Unimep e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da Unicamp, segue na segunda-feira,  7, rumo à Espanha.  A professora, que teve pesquisa aceita no Programa Santander de Bolsas de Mobilidade Internacional, vai ao país para colher dados para sua tese de doutorado. Carla permanece em terras espanholas até fevereiro de 2010 e retorna ao Brasil para a defesa. 

Há dez anos atuando como docente na Unimep, a professora desenvolve estudo sobre a   visão dos pacientes no que diz respeito aos métodos de tratamento adotados em níveis hospitalar e laboratorial (cuidados, orientações e dietas). 

“É preciso compreender o paciente em sua totalidade, perceber que ele tem uma história. O intuito é humanizar o tratamento”, destaca.


Além de mostrar sua pesquisa no exterior, a professora visualiza a possibilidade de estabelecer parcerias para realização de pesquisas entre as duas instituições. “Num prazo mais curto, a experiência metodológica contribui muito para as aulas”, conta Carla, que também orienta estágios em saúde coletiva.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Última edição: 04/09/2009

registrado em: