Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professora do PPGA participa de congressos nacional e internacional

Professora do PPGA participa de congressos nacional e internacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/06/2012 09h11, última modificação 26/04/2016 15h48

A professora do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Unimep, Graziela Oste Graziano Cremonezi, participou no mês de maio de dois reconhecidos congressos na área de administração. Graziela esteve, no dia 21, em Curitiba no Encontro de Marketing da Anpad (EMA). Na oportunidade, ela apresentou o trabalho Marketing de Relacionamento: a Fidelização de Clientes e o Endomarketing na Indústria de Produtos Orgânicos. 

Segundo Graziela, o objetivo desta pesquisa é investigar a aplicabilidade da utilização de duas ferramentas do marketing de relacionamento no agronegócio. São elas os programas de endomarketing, voltados ao público interno, os colaboradores e os programas de fidelização, voltados ao consumidor final. 

No dia 31, a professora participou do 9th Contecsi (International Conference on Information Systems and Technology Management) realizado pela USP, em São Paulo.  Na ocasião ela apresentou o trabalho Produtos Orgânicos e as Ferramentas de Marketing no Agronegócio e moderou a sessão do evento que contou com outras apresentações e debates. 

“As experiências foram ótimas, pois possibilitaram várias discussões sobre temas relevantes para minha área de pesquisa”, conta Graziela. 


Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Banco de imagens e Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 27/06/2012

registrado em: