Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professora lança obra sobre educação nutricional e diabetes

Professora lança obra sobre educação nutricional e diabetes

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/09/2009 18h40, última modificação 26/04/2016 18h45

Para compreender um ser humano é necessário entender sua história, sentimentos e valores. A regra vale também quando se trata da saúde. A psicanalista e nutricionista Denise Giacomo utiliza estes critérios em seu livro “Educação Nutricional e Diabetes Tipo 2: Compartilhando Saberes, Sabores e Sentimentos” (2009), da Jacintha Editores, que será lançado no sábado, 26, às 16h, no campus Taquaral da Unimep. O livro visa aproximar profissionais da saúde com pessoas diabéticas. 

Destinado a nutricionistas, médicos e interessados em educação alimentar, a autora busca construir uma relação estreita entre o indivíduo com diabetes, os alimentos e seu próprio corpo. Para tanto, o leitor pode encontrar nas 288 páginas do livro, 115 receitas com informações nutricionais, além de tabelas para planejamento alimentar e contagem de carboidratos. 

A obra conta com a colaboração de Patrícia Carreira Nogueira, Adriane Foganholo, Rejane Rodrigues de Campos, Ivan Arbex e Marcela Franciele da Silva Nazatto.


A AUTORA 

Mestre e doutora em saúde pública, Denise Giacomo da Motta é membro da Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil. Em seu currículo ainda constam passagens como docente e pesquisadora por instituições de ensino superior como a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), a Universidade de São Paulo (USP) e a Unimep, onde atuou por 15 anos (1991-2006). 


Edição e texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto:  Fábio Mendes
Última atualização: 23/09/2009

registrado em: