Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professora Rosana Teodori é contemplada com bolsa do CNPq

Professora Rosana Teodori é contemplada com bolsa do CNPq

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/06/2009 08h24, última modificação 26/04/2016 15h45

O estudo sobre a utilização da estimulação elétrica de alta voltagem para a ação regenerativa nas lesões de nervos levou Rosana Macher Teodori, coordenadora do programa de pós-graduação em fisioterapia da Unimep, a ser contemplada com uma bolsa de produtividade em pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

Na área de fisioterapia e terapia ocupacional, de 49 solicitações, apenas três foram selecionadas. Coordenado por Rosana é Estimulação Elétrica de Alta Voltagem: Influência sobre a Regeneração Nervosa Periférica e Recuperação Funcional.

“Foram projetos altamente qualificados. O processo é muito concorrido e se a instituição é particular, a vitória é maior ainda”, destaca Rosana. Segundo ela, encontrar recursos de fisioterapia que podem regenerar mais rapidamente a lesão dos nervos e reintegrar o indivíduo à sociedade é um dos principais benefícios do projeto, considerando que não é apenas o problema físico, mas também o fato de que com a lesão, o indivíduo pode se afastar do emprego e das atividades de rotina. 

A vigência do bolsa, que permitirá a aquisição de equipamentos para o desenvolvimento da pesquisa, além de ser um incentivo ao pesquisador, será para o triênio 2009/2011.

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 12/06/2009

registrado em: