Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professoras da FGN e Facis lançam livro nesta terça-feira, 13

Professoras da FGN e Facis lançam livro nesta terça-feira, 13

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/12/2011 12h07, última modificação 26/04/2016 15h48

A quinta obra organizada pela professora da Faculdade de Gestão e Negócios, do Programa de Pós-Graduação em Administração e coordenadora do MBA em Gestão e Negócios da Unimep, Valéria Rueda Elias Spers, que tem lançamento nesta terça-feira, 13, aborda um tema diferente dos números e outros elementos do universo administrativo. A obra reúne informações sobre a Mielomeningocele (patologia conhecida como Spina Bífida, definida como uma malformação congênita da coluna vertebral da criança), além de relatos de pais e mães de crianças portadoras. Intitulada Mielomeningocele: O Dia a Dia, a Visão dos Especialistas e o Que Devemos Esperar do Futuro (275 páginas), a obra é organizada também por Daniela Garbelini, docente do curso de fisioterapia da Unimep e Eliane de Assis Souza Penachim, fonoaudióloga.

O lançamento ocorre a partir das 19h, no Auditório Rosalie Brown, no campus Centro da Unimep. Durante o evento, será ministrada também uma palestra com Nelci Zannon Collange, doutora e especialista em neurocirurgia. A entrada é gratuita.

SOBRE A OBRA 

Participam como autores 29 médicos, professores e profissionais da área de saúde. Dividido em quatro partes (Aspectos Médicos, Aspectos Terapêuticos, O Dia a Dia da Patologia e Acessibilidade), o livro tem o objetivo de facilitar o entendimento e compartilhar informações sobre a patologia, como conta Valéria, mãe de Sofia, de seis anos, portadora de mielo média alta. 

“Quando a Sofia nasceu, não encontrava muitas informações sobre a patologia e as que encontrava, eram em inglês. Então, resolvi estudar mais sobre o assunto e lançar um livro. O segundo passo foi formar um grupo de estudo, capaz de trabalhar pela criação de políticas públicas para melhorar as condições dos que são portadores, além de trabalhar a inclusão”, conta a docente. A obra não será vendida, será entregue por doação a hospitais, clínicas e universidades. Após o lançamento da versão impressa, a obra permanecerá disponível para leitura digital, gratuitamente, no link: http://mielomeningocele.com.br/livro/ 

ANOTE – Lançamento do livro “Mielomeningocele: O Dia a Dia, a Visão Dos Especialistas e o Que Devemos Esperar Do Futuro”, organizado por Valéria Spers, Daniela Garbelini e Eliane de Assis Souza Penachim. Dia 13, a partir das 19h30, no Auditório Rosalie Brown, localizado no campus Centro da Unimep (rua Rangel Pestana, nº 762, Centro, Piracicaba). Entrada gratuita. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 12/12/2011

registrado em: