Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores de Santa Bárbara d´Oeste e Taquaral realizam mesa redonda

Professores de Santa Bárbara d´Oeste e Taquaral realizam mesa redonda

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/10/2010 09h45, última modificação 26/04/2016 15h46

Ir além da exposição sobre o tema principal é a proposta da mesa redonda Segurança Alimentar Nutricional – Efetividade do Direito Humano à Alimentação Adequada, que ocorre na próxima quarta-feira,27, das 19h30 às 22h30, no Auditório Grená do campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep. Além de conhecer e refletir sobre o tema, os participantes também recebem orientações jurídicas relativas aos direitos da alimentação. E mais: podem participar de uma degustação com diferentes tipos de pães, doces e patês, entre outros produtos desenvolvidos por alunos de engenharia de alimentos da universidade. A iniciativa é gratuita e aberta aos alunos, professores e à comunidade em geral.

Entre os componentes da mesa redonda, estão as docentes Angela de Fátima K Correa e Miriam Coelho de Souza. Além de integrar a programação da 8ª Mostra Acadêmica da Unimep, a atividade também faz parte do projeto Construindo Cidadania, idealizado e organizado pela Assessoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Unimep.

A iniciativa também conta com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste. Dela, participam coordenadores, professores e alunos das graduações de direito e engenharia de alimentos, do campus Santa Bárbara, e de nutrição do campus Taquaral, além de professores do Núcleo de Estudos e Programas em Educação Popular (Nepep) da Unimep.

Os professores envolvidos na realização do evento são Valmir Eduardo Alcarde, Cairbar Pereira de Araújo, Ismael Forte Valetim e Francisco Romero.

DEGUSTAÇÃO

No encontro, os alimentos apresentados à degustação são: pão com adição de farinha de berinjela, doce em calda de albedo de maracujá (um resíduo do processamento da fruta), patês com adição de fibras, pão-de-queijo enriquecido com fibras, pão com farinha de cevada e iogurte de frutas exóticas. Os produtos foram desenvolvidos por alunos dos 8º e 10º semestres de engenharia de alimentos da Unimep, sob a supervisão do professor e coordenador do curso, Valmir Alcarde.

ANOTE – Mesa redonda Segurança Alimentar Nutricional – Efetividade do Direito Humano à Alimentação Adequada. Dia 27/10, das 19h30 às 22h30, no Auditório Grená do bloco 14 do campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep (rodovia Luis Ometto, km 24 Santa Bárbara d’Oeste). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1807.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Acervo Unimep/Fábio Mendes