Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores debatem sobre educação em novo programa da TV Unimep

Professores debatem sobre educação em novo programa da TV Unimep

por Angela Rodrigues publicado 21/05/2018 02h00, última modificação 21/05/2018 14h55

Ao redor de uma mesa, três professores compartilham ideias a respeito de educação, num espaço de diálogo e reflexão sobre escola, universidade e sociedade. Esta é a proposta do novo programa da TV Unimep, o Mesa de Professores. O projeto é fruto de parceria da equipe do canal universitário com os docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unimep que, em 2018, completa 46 anos.

A iniciativa tem o objetivo de discutir e divulgar pesquisas realizadas no programa de pós-graduação, além de receber professores de todas as áreas do conhecimento da instituição e convidados, para discussões sobre temas relacionados à educação nas mais diversas temáticas de pesquisa, especialmente em um momento no qual a escola é tema de grande debate nacional. A mediação do encontro será realizada pelo prof. Thiago Borges de Aguiar, coordenador do PPGE.

Na 1ª edição do novo programa, a conversa tem como tema escola, gestão e democracia e conta com a participação do aluno de doutorado em educação da Unimep, Mario Ruela, e da profª do PPGE, Andreza Barbosa.

Com formato diferente dos padrões convencionais, o projeto convida o público a "invadir" a conversa realizada em torno de uma mesa, objeto que dá nome ao programa.

Posteriormente, a edição estará disponível também no canal da emissora no youtube: http://www.youtube.com/tvunimep

ANOTE – Estreia do programa Mesa de professores.
Dia 15, às 22h na TV Unimep, canal 13 da NET.

Texto e fotos: equipe TV Unimep
Edição: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep