Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores do mestrado participam de congresso nacional

Professores do mestrado participam de congresso nacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/11/2012 08h54, última modificação 26/04/2016 15h49

Um grupo de docentes e alunos do curso de mestrado em direito da Unimep participou do 21º Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (Conpedi), promovido de 31 de outubro a 3 de novembro, em Niterói, RJ. Os alunos que apresentaram trabalhos no evento foram: Adriana Ferreira Serafim de Oliveira, Armando Zanin Neto, Artur Soares de Castro, Bruno Brodbekier, Enéas Xavier de Oliveira Junior, Murilo Kerche de Oliveira e Patrícia Borba de Souza.

O encontro contou com a participação da coordenadora do mestrado em direito da universidade, Mirta Gladys Lerena Manzo de Misailidis. Além de coordenar a apresentação de trabalhos, Mirta apresentou sobre seminário sobre o tema Análise dos Direitos Fundamentais sob o prisma do neoconstitucionalismo Latino-Americano, com o aluno Murilo Kerche de Oliveira.

Participaram também do encontro os docentes José Fernando Vidal de Souza, Jorge Luis Mialhe, Victor Hugo Tejerina Velázquez e Everaldo Tadeu Quilici Gonzalez, com a apresentação e orientação de trabalhos.  “A participação dos docentes da Unimep no Conpedi traz visibilidade para a universidade, além de ser relevante pelo contato e compartilhamento de ideias que nossos professores e alunos têm com outros pesquisadores e profissionais de programas de pós-graduação de diversos locais do Brasil”, destaca Mirta.

Conpedi – O Conpedi é uma associação de direito privado que incentiva os estudos jurídicos de pós-graduação. Com o tema O Novo Constitucionalismo Latino Americano: Desafios da Sustentabilidade, o congresso inscreveu mais de mil trabalhos, dos quais dos 700 aprovados, oito foram de estudantes e docentes da Unimep.

Texto: Júnior Campos
Fotos: Fábio Mendes