Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores e alunos da saúde participam do Dia da Prevenção

Professores e alunos da saúde participam do Dia da Prevenção

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/04/2010 12h39, última modificação 26/04/2016 15h46

No dia 8 de maio a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) realiza em quatro praças de Piracicaba o Dia da Prevenção. A Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba é a única universidade que participa, com seis cursos da Faculdade de Ciências e Saúde. O evento que consiste em orientar a sobre a saúde e conscientização ambiental, ocorre nas praças José Bonifácio (Centro), Takaki (Paulista), Imaculada Conceição (Vila Rezende) e Santa Terezinha. 

Alunos dos cursos de enfermagem, educação física, farmácia, nutrição, fisioterapia e fonoaudiologia orientam e dão dicas sobre prevenção de doenças, a prática de exercícios físicos; a educação nutricional, bem como aferem a pressão arterial e fazem testes de glicemia. 

Campanha Acipi
 
O Dia da Prevenção é uma das ações da campanha do Dia das Mães e foi anunciado à imprensa no dia 23 de abril. A primeira campanha do ano visa sensibilizar o consumidor que vem a Piracicaba com o slogan Mãe, seu Presente, Minha Vida.  

\"Procuramos trabalhar o tema da campanha, com base nas referências do amor, presente nas relações entre mãe e filho. A partir dessas referências, pretendemos provocar a retribuição dos filhos ao amor das mães, por meio de presentes\", afirma o diretor de promoções da Acipi, Giacomo Inforzato.

Edição: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 27/04/2010 

registrado em: