Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores e alunos dos EUA visitam Unimep

Professores e alunos dos EUA visitam Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/05/2013 09h51, última modificação 26/04/2016 15h49

Um grupo formado pela professora Tomeka Robinson e os alunos Danny Valdez Jr., Vincent G. Hendershot, Cody M. Clemens, Jacob C. George, da instituição Marietta College, localizada nos Estados Unidos, visita a Unimep nos dias 15 a 17 de maio. A vinda à instituição tem como objetivo o de participar de reuniões relacionadas a um projeto desenvolvido em parceria com Cinthia Lopes da Silva (foto), docente da graduação e do mestrado em educação física da universidade. A pesquisa tem como tema “Lazer e saúde: significados da ação profissional para estudantes no campo da saúde”. Durante a visita, Tomeka e Valdez Júnior também ministram a palestra “O referencial cultural e suas contribuições para o campo da saúde”. O evento ocorre no dia 16, a partir das 18h30, na sala 28 do bloco 3, campus Taquaral. A entrada é gratuita.

Segundo destaca Cínthia, trata-se de uma palestra sobre as contribuições do referencial centrado na cultura para o campo da saúde, estudado no curso de comunicação em saúde do Marietta College (EUA). O objetivo é discutir o tema junto ao público composto por estudantes, profissionais e pesquisadores da área da saúde. Os participantes receberão certificado como ouvintes.

Projeto – Já o projeto a ser desenvolvido em parceria pelas docentes tem como tema “Lazer e saúde: significados da ação profissional para estudantes no campo da saúde” e ocorrerá no período de agosto desse ano a julho de 2014. O objetivo da pesquisa é identificar e analisar os significados que graduandos e pós-graduandos em educação física e dos cursos de especialização do campo da saúde das duas instituições atribuem à ação profissional. Além de Cínthia e Tomeka participam também da pesquisa: a professora Rosana de Almeida e Ferreira, a aluna de mestrado em educação física da Unimep, Milena Avelaneda Origuela, e outros dois alunos de graduação a serem selecionados. Já da equipe da professora Tomeka, participam o aluno da pós-graduação do Texas A&M University: Danny Valdez Júnior e os alunos de graduação do Marietta College: Vincent G. Hendershot, Cody M. Clemens e Jacob C. George.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes