Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores e alunos participam de mobilização em Brasília

Professores e alunos participam de mobilização em Brasília

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/03/2009 12h28, última modificação 26/04/2016 15h45

Dia 1º de abril, próxima quarta-feira,  será votado no Supremo Tribunal Federal a continuidade da exigência do diploma de jornalismo para o exercício da profissão. Diante desta mobilização  nacional, o curso de jornalismo da Unimep, em parceria com a Regional de Piracicaba do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, organizou a caravana rumo a Brasília. A mobilização será em frente ao STF no momento da sessão na quarta-feira, 1º. 

O ônibus com estudantes da Unimep sairá nesta terça-feira, 31, às 20h, do campus Taquaral e retornará na quinta-feira, às 8h, o ônibus conta com cerca de 36 estudantes e seis jornalistas. “Este é um momento fundamental para a história do jornalismo no país”, destaca o coordenador do curso de jornalismo da Unimep, Paulo Roberto Botão. 

Na noite de hoje, 30,  Botão estará na Câmara de Vereadores de Piracicaba, às 19h30, para falar sobre a importância do diploma para o exercício da profissão de jornalista. 

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Última atualização: 30/03/2009

Caravana do curso de jornalismo da Unimep vai a Brasília pedir a continuidade da exigência do diploma de jornalismo para o excercício da profissão
registrado em: