Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores lançam livro sobre operações em cadeias de suprimentos

Professores lançam livro sobre operações em cadeias de suprimentos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/09/2010 12h30, última modificação 26/04/2016 15h46

Os professores de mestrado na área de administração da Unimep, Sílvio Pires e Mauro Vivaldini publicaram, pela editora Atlas, o livro-texto “Operadores Logísticos – Integrando Operações em Cadeias de Suprimentos”. A previsão para o lançamento oficial da obra é 30 de setembro, às 19h30, no Auditório do bloco 7, no campus Taquaral. Trata-se do primeiro livro-texto e de consulta que se dedica inteiramente ao papel dos operadores logísticos ao integrar processos de cadeia de suprimentos, segundo pesquisas dos professores.

A publicação conta com 215 páginas divididas em sete capítulos que tratam de conceitos de gestão de cadeia de suprimentos e logísticas, gestão colaborativa em cadeia de suprimentos, integração de processos e negócios na cadeia de suprimentos, Prestadores de Serviços Logísticos (PSL), atividades operacionais dos PSL, Integração de processos em cadeias de suprimento por meio do PSL. Todos os capítulos trazem, ao final, estudo de casos e questões para discussão.

A proposta dos autores é suprir a demanda de leitores tanto da graduação como da pós-graduação em cursos de administração, engenharia de produção, marketing, tecnologia logística, gestão de negócios e outros que buscam pelo assunto para consultas.

AUTORES

O professor Mauro Vivaldini tem experiência na área de logística e atualmente é professor no Programa de Mestrado em Administração da Unimep. Sílvio Pires também é professor de mestrado na universidade e é experiente na orientação de trabalhos e pesquisas da área.

ANOTE – O lançamento “Operadores Logísticos – Integrando Operações em Cadeias de Suprimentos”, no dia 30 de setembro, às 19h30 no campus Taquaral. O evento será aberto a todos os interessados. A editora Atlas e a livraria Nobel estarão no local para a venda de livros com preços promocionais. Contato com os autores nos e-mails sripires@unimep.br e mvivaldini@vianetbr.com.br.

Edição e texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa