Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores lançam obra sobre o projeto do CPC

Professores lançam obra sobre o projeto do CPC

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/05/2013 12h50, última modificação 26/04/2016 15h49
Os professores do curso de direito do campus Lins da Unimep, Fernando José Polito Silva, que também é coordenador da graduação; Luis Henrique Barbante Franzé, Thalita Leme Franco e Thiago de Mello Azevedo Guilherme, integram a autoria do livro “Reflexões sobre o projeto do novo Código de Processo Civil”, publicado no final de abril pela Editora CRV. A obra, que reúne artigos de 25 autores, é resultado de debates de membros e convidados do grupo de pesquisa Constitucionalização do Direito Processual, do Centro Universitário Eurípedes de Marília (Univem), e do qual os docentes da Unimep participam. A publicação tem como público-alvo estudantes de direito e profissionais, além de outros interessados. Os exemplares já estão à venda no site da editora (www.editoracrv.com.br). O valor é R$ 41,90.

Código – No livro, os autores estudam as possíveis modificações estabelecidas pelo novo Código de Processo Civil (CPC), abordando análises de forma comparativa dos atuais institutos e apresentando debates sobre a necessidade de tais modificações. De acordo com Polito, “a discussão não ocorre sobre a necessidade ou não do novo CPC, pois na sua atual fase é tido como certo, todavia se dá sobre as alterações ocorridas e no que elas afetam o processo civil”.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes e divulgação