Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores ministram palestra no Workshop de Supply Chain Management

Professores ministram palestra no Workshop de Supply Chain Management

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/03/2011 08h16, última modificação 26/04/2016 15h47

Os docentes do programa de pós-graduação em administração da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) Silvio Pires e Mauro Vivaldini participam do 3° Workshop de Supply Chain Management na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA-USP), em Pirassununga. Pires apresentará o tema Inovação na Gestão de Cadeia de Suprimentos, das 9h às 10h30, e Vivaldini ministrará a palestra Operadores Logísticos: O Caso Mc´donalds, das 11h às 12h30, os dois no dia 29.  

Pela 3ª vez como palestrante na FZEA-USP, Pires pretende abordar em sua palestra uma série de inovações em gestão de cadeias de suprimentos aplicadas na última década, não apenas no Brasil, como também em outros países. O foco será dado às indústrias alimentícias.  “Nos setores mais competitivos da economia industrial, a competição passou a ocorrer mais no nível das cadeias de suprimentos do que entre empresas individuais. Portanto o tema é muito contemporâneo. Tenho realizado e liderado pesquisas, como também publicado continuamente na área desde 1996”, destaca Pires.  Ainda de acordo com o docente, o livro “Gestão da Cadeia de Suprimentos: Conceitos, Estratégias, Práticas e Cases”, assinado por ele, é o livro da área de gestão de cadeias de suprimentos, de autor brasileiro, mais vendido e utilizado no país.  

Já o docente Vivaldini tem como proposta demonstrar a importância da logística de alimentos para as redes de alimentação. A palestra é baseada em conceitos apresentados na obra “Operadores Logísticos – Integrando Operações em Cadeias de Suprimentos”, redigida por Vivaldini e Pires e lançada em setembro de 2010. Como exemplo, será discutido o caso Mc´ Donalds.  “A logística Mc´Donald´s é referência para redes de alimentos, pois possui padrões de qualidade e eficiência que servem de exemplo para quem atua no setor”, afirma Vivaldini.


PALESTRANTES 

Há 28 anos o professor Silvio Pires tem experiência na área de logística e dedica-se às pesquisas na área de gestão da produção/operações, logística e gestão da cadeia de suprimentos. Mauro Vivaldini completou 20 anos de experiência na área e tem como linha de pesquisa a logística e cadeias de suprimentos.


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 25/03/2011

registrado em: