Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores da Unimep podem se inscrever para participar de curso de inglês nos EUA com bolsa de 100%

por Angela Rodrigues publicado 20/07/2017 02h00, última modificação 24/08/2017 10h35 expirado

Professores de qualquer área de ensino da Unimep interessados em participar de um curso de inglês para a aplicação acadêmica, podem se inscrever para concorrer a uma bolsa de estudo de 100% para curso de inglês oferecido nos Estados Unidos, pela Lado – International Institute. Os docentes interessados podem se inscrever até o próximo dia 20 de agosto, pessoalmente na Assessoria de Relações Internacionais, localizada no átrio da biblioteca do campus Taquaral da Unimep. No ato da inscrição, os docentes devem entregar uma carta de motivação indicando o interesse no programa.

Outra exigência é estar trabalhando há mais de ano na universidade. No processo de seleção serão avaliados o conteúdo da carta de interesse e a capacidade do candidato em se comunicar em língua inglesa. Após essa etapa, será promovida a entrevista. Na última fase, os candidatos selecionados serão avaliados pela Reitoria, que indicará o docente selecionado para realizar o curso.

A iniciativa é promovida pela Educação Metodista e, além da Unimep, oferecida também aos docentes da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp).

BOLSA DE ESTUDO

O período de realização do curso é de 30 dias, e poderá ser escolhido pelo professor de acordo com o calendário da Lado. O docente selecionado para participar do programa terá isenção de 100% no valor do curso, exceto o valor de 70 dólares referentes à matrícula e o valor US$ 65 de material didático.

Dentre as despesas a serem assumidas pelo docente selecionado para o programa estão: passagem aérea, despesas com acomodação e alimentação, expedição de documentos, entre eles passaporte, visto de permanência e formulário I20, além da aquisição de um seguro saúde com validade internacional.

Segundo Marcelo da Silva Leite, coordenador da Assessoria de Relações Internacionais da Unimep, o retorno esperado é o que professor beneficiado com a bolsa apresente depoimentos sobre a participação no programa e, dessa forma, incentive outros alunos a estudarem inglês na Lado – International Institute.

A Lado possui escolas na área metropolitana de Washington DC e está próxima a alguns dos mais importantes polos culturais e históricos dos Estados Unidos. Os cursos são oferecidos em: Washington DC Center; Arlington VA Center; Silver Spring MD Center e na Baldwin Wallace University Center, em campus próximo a cidade de Cleveland, em Ohio.

Mais informações podem ser obtidas na Assessoria de Relações Internacionais da Unimep, pelo fone (19) 3124-1528.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Edição e coordenação: Celiana Perina