Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores refletem ensino no jornalismo

Professores refletem ensino no jornalismo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/05/2013 14h20, última modificação 26/04/2016 15h49
Os docentes Belarmino César Guimarães da Costa, diretor da Faculdade de Comunicação; Paulo Roberto Botão, coordenador do curso de jornalismo, e Luiz Antonio Veloso, coordenador de rádio, TV e internet; e também as professoras Rosemary Mendez e Luciane Valle participaram, nos últimos dias 26 e 27, do 6º Encontro Paulista de Professores de Jornalismo, em São Paulo. Promovido pelo Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo e pela ESPM, o congresso teve o objetivo de discutir a edição de novas diretrizes curriculares para o ensino de jornalismo. As reflexões ocorreram por meio de apresentação de trabalhos e mesa de debate com a presença do professor da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), José Marques de Melo, diretor da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).

Durante o evento, o coordenador do curso de jornalismo da Unimep, Paulo Roberto Botão (foto), também foi convidado para coordenar o grupo de atividades de extensão, que reuniu trabalhos desenvolvidos por docentes da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Faculdades Integradas Rio Branco, ESPM e Unimep. “Este encontro foi um importante espaço para divulgação das ações do nosso curso e também de compartilhamento de experiências, como a discussão sobre o ensino de jornalismo e a troca de experiências entre os professores e as instituições que mantém este curso”, afirma Botão.

Pesquisas – Três trabalhos foram apresentados pelos professores da Unimep. Foram eles: Comunicação na era digital: grupo de pesquisa investiga tendências do jornalismo, pelo docente Belarmino Guimarães da Costa e Jornalismo e extensão: ação pela saúde, união e cidadania, dirigido pelos professores Botão e Veloso. Já a professora Rosemary Bars Mendez expôs sobre o projeto no qual alunos da Unimep escrevem um livro sobre os 100 anos do XV de Piracicaba.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Banco de imagens e Fábio Mendes