Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepiano apresenta palestra sobre tecnologia para 300 pessoas nos EUA

Unimepiano apresenta palestra sobre tecnologia para 300 pessoas nos EUA

por Angela Rodrigues publicado 15/06/2016 05h00, última modificação 21/06/2016 10h18

Luigino Rigitano Neto, graduado em negócios internacionais pela Unimep no ano de 2006, participou como palestrante na conferência internacional OSIsoft Users Conference 2016: Transformando Seu Mundo. O evento foi promovido em abril, em São Francisco, Califórnia, EUA, e reuniu aproximadamente 300 pessoas.

Na palestra, que teve como título Gestão de Ativos Remotos com Sistema Ominor e PI, Neto apresentou dados sobre a tecnologia da informação da empresa em que atua, a Quarcum. “A Quarcum, empresa que faz parte do grupo Quadix, desenvolveu uma tecnologia própria de internet das coisas. A tecnologia Ominor é um sistema híbrido que capta sinais de diferentes tipos de sensores industriais, redes industriais ou parâmetros diversos, e trata estes sinais captados transformando-os em dados brutos que são posteriormente enviados via celular ou satélite para o sistema na nuvem. Esses dados brutos são transformados em informações de valor aos nossos clientes, que podem gerenciar seus ativos através das informações disponibilizadas pelo sistema Ominor via web”, detalha ele.

Apesar de ser a primeira vez que o profissional participou dessa conferência internacional, ele destacou que encontrou na Unimep o preparo para a vivência internacional. “A formação na Unimep em negócios internacionais possibilita visão ampla sobre como cada mercado funciona e como uma empresa brasileira, como a Quarcum, pode ser inserida no mercado global. O curso fornece a base para estabelecer relações de negócios com empresas ou instituições internacionais. Desde aspectos legais, financeiros e mercadológicos, o curso prepara o aluno para a vivência internacional de qualidade”, pontua ele.


Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes
Edição: Celiana Perina
Última atualização: 15/06/2016