Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Profs. dos 4 campi participam de semana de planejamento e integração

Profs. dos 4 campi participam de semana de planejamento e integração

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/01/2015 09h21, última modificação 26/04/2016 15h52

Uma semana com palestras, oficinas e recepção será promovida aos docentes da Unimep entre os dias 2 e 7 de fevereiro. Trata-se da Semana de Planejamento Acadêmico 2015 da universidade, que tem como proposta promover a integração dos professores com debates e reflexões sobre a universidade, além de atividades institucionais e específicas nas faculdades.

Todos os professores em regime de dedicação e os horistas irão participar da programação institucional da iniciativa, enquanto a presença nas oficinas é optativa. Os interessados em acompanhar as oficinas poderão se inscrever até o dia 28, no  http://www.unimep.br/planejamentoacademico/. As vagas são limitadas.

PROGRAMAÇÃO

A palestra que marca a abertura da Semana de Planejamento ocorre no dia 3 de fevereiro, no Teatro Unimep, a partir das 19h30 e tem como tema A Universidade do Século 21 e os Desafios da Docência no Ensino Superior. A palestra será ministrada por Júlio Emílio Diniz Pereira (foto), docente da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Momentos antes, a partir das 18h30, no hall do Teatro Unimep, haverá um coquetel de integração para os docentes.

Já as oficinas ocorrem nos dias 2 e 3 e serão ministradas por docentes da Unimep. No dia 2, Victor Kraide Corte Real, professor da Faculdade de Comunicação, ministra a oficina Utilização de Recursos Tecnológicos e Apresentações Profissionais em Sala de Aula, das 14h às 16h, no Laboratório de Informática 01 da Facom. Já no dia 3, o docente Wanderley Florêncio Garcia fala sobre Utilização das Redes Sociais no Processo Pedagógico, das 14h às 16h, no Laboratório de Informática 02 da Facom.

Também no dia 3, na sala 37 do bloco 3 do campus Taquaral, os professores Gessé Marques Júnior e Maria Imaculada de L. Montebello apresentam oficina sobre Projetos de Iniciação Científica, em dois horários distintos: das 9h às 12h e das 14h às 17h.

As demais datas estão reservadas para a programação específica de cada faculdade e curso, que será informada aos docentes pelos coordenadores das graduações.

Outras informações sobre o evento estão disponíveis no  www.unimep.br/planejamentoacademico/index.php?fid=147&ct=3713

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes/divulgação