Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programa Bom Apetite integra programação da TV Unimep

Programa Bom Apetite integra programação da TV Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/05/2013 13h24, última modificação 26/04/2016 15h49
O curso de gastronomia e a TV Unimep firmaram uma parceria que resultou na realização do programa culinário Bom Apetite, que estreou no  último dia 19.  A produção traz alunos do 3º semestre do curso, monitorados por docentes, apresentando e ensinando receitas de diferentes países. A atração integra a nova grade de programas criada em comemoração aos 15 anos da TV e é transmitida, quinzenalmente, às sextas-feiras, das 13h45 às 14h, com reprise às terças-feiras, das 12h15 às 12h30, no canal 13 da Net Piracicaba.

Receitas – Ao longo do 3º semestre da graduação, os alunos cursam disciplinas que abordam pratos de diferentes lugares do mundo, como os da cozinha italiana, ibérica, asiática, das Américas e francesa. Durante as aulas eles, juntamente com os professores responsáveis em cada disciplina, escolhem algumas receitas a serem apresentadas no programa. A preparação é realizada por uma dupla de estudantes.

Para a coordenadora do curso, Miriam Coelho Souza, o preparo de receitas em programas de televisão é uma atividade em ascensão. Segundo ela, para os futuros gastrólogos da Unimep, a iniciativa é uma oportunidade de exercitar o ato de falar em público e para as câmeras e, ao mesmo tempo, colocar o aprendizado e os conhecimentos em prática. De uma forma geral, a docente conclui que o programa é uma forma de despertar novos olhares para os sabores e as diferentes formas de se preparar os alimentos.

Assista os programas já veiculados na TV Unimep, basta clicar: episódio 1 e episódio 2.

O programa também pode ser visto no http://www.youtube.com/tvunimep (canal do youtube) onde permanecem disponíveis todos os vídeos da TV Unimep.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes