Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programa Cultura Empreendedora tem lançamento no Teatro Unimep

Programa Cultura Empreendedora tem lançamento no Teatro Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/03/2012 09h49, última modificação 26/04/2016 15h48

Estimular crianças, jovens e estudantes adultos a capacitar-se para uma cultura empreendedora por meio da educação, em todos os níveis educacionais e em diferentes instituições, é uma das propostas do programa Cultura Empreendedora. A iniciativa tem lançamento nesta sexta-feira, 30, às 15h, no Teatro Unimep, com a palestra Conjuntura Econômica para o Mercado de Máquinas e Equipamentos, a ser ministrada pelo presidente da Abimaq, Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Luiz Aubert Neto (foto). Antes da palestra ocorre a assinatura do convênio de parceria. A entrada é gratuita.

O programa Cultura Empreendedora é fruto da parceria entre a Unimep, por meio de seu mantenedor, o Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP), a Abimaq e a Oscip Abrimpe (Associação Brasileira de Incentivo a Projetos Empresariais, Empreendedorismo e Educação).

A proposta é capacitar estudantes - a partir de seis anos de idade até o nível superior – para gerenciar um negócio próprio de forma sustentável, saudável e solidária (3S). Outra meta é buscar por novas possibilidades de geração de oportunidades de trabalho, além de multiplicar as possibilidades de emprego e renda em todo o Brasil.

“É um trabalho de extensão preocupado em despertar em crianças e jovens a cultura empreendedora. Trata-se de um conhecimento que dê benefícios à vida pessoal e profissional”, destaca o vice-reitor da Unimep, Gustavo Jacques Dias Alvim.

PROPOSTA

Para viabilizar a iniciativa será disponibilizado, gratuitamente, pela Abrimpe um programa para estimular a Cultura Empreendedora em todos os níveis educacionais para as instituições de ensino público e privado do Brasil. As instituições poderão dar oportunidades às pessoas que se interessarem a participar, mesmo que não sejam mais estudantes. De acordo com o presidente da Abrimpe, Marcos de Lima, o projeto foi inspirado em programas implantados em outros países, principalmente no oriente.

“Em fevereiro de 2009 em uma viagem para China, quis saber qual era o segredo de tanto desenvolvimento em tão pouco tempo e os chineses responderam que o crescimento era o resultado da implantação de um longo programa educacional que foi iniciado com crianças do ensino fundamental”, destaca Lima.

ANOTE – Lançamento de parceria Programa Cultura Empreendedora, na sexta-feira, 30, às 15h, no Teatro Unimep (rodovia do Açúcar, 7.000, km 156, campus Taquaral. Entrada gratuita. Informações no (19) 3124-1600.

Edição e texto: Celiana Perina
Fotos: Banco de imagens e Fredy Vieira