Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programa de FAE recebe inscrições para programas de extensão

Programa de FAE recebe inscrições para programas de extensão

por Angela Rodrigues publicado 19/06/2017 02h00, última modificação 19/06/2017 09h08
Fundo de Apoio à Extensão – FAE rege a Política Institucional de Apoio à Extensão, que considera a pluralidade da Unimep e prioriza o apoio a projetos que busquem diálogo com segmentos sociais.

Alunos dos cursos de graduação da Unimep têm até o próximo dia 19 para inscrever-se no Programa de Formação Teórico-Prática do Discente. A iniciativa, mantida pelo Fundo de Apoio à Extensão – FAE, tem vigência de 12 meses e oferece até quatro bolsas por faculdade que integra a Unimep. Para participar, é necessário apresentar histórico escolar atualizado e formulário de inscrição (enviado por e-mail pela coordenação dos cursos). As inscrições vão até o dia 19 de junho e devem ser feitas na secretaria da faculdade onde o aluno estuda. A bolsa é de R$ 320 por projeto.

Na edição deste ano, o Programa traz bolsas para projetos de extensão em diferentes áreas. Há projetos relacionados à educação em saúde, vivências lúdicas com crianças acolhidas, incentivo à leitura para crianças e adolescentes da Casa do Hip Hop, estudo sobre esculturas em Piracicaba, dentre outros temas. Toda atividade de extensão envolve ações voluntárias em comunidades desfavorecidas.

"Participar de um projeto de extensão possibilita uma formação acadêmica mais ampla para o aluno, que acaba envolvido em uma perspectiva mais humanizadora. Esse choque de teoria e prática é uma experiência enriquecedora", destaca o professor Josué Lazier, coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários da universidade.

FUNDO DE APOIO À EXTENSÃO

Constituído de recursos externos, o FAE rege a Política Institucional de Apoio à Extensão, que considera a pluralidade da Universidade e prioriza o apoio a projetos que busquem diálogo com segmentos sociais. Ao todo, o Fundo coordena três programas de extensão na Unimep: Programa de Apoio a Projetos de Extensão, Programa de Formação Teórico-Prática do Discente e Programa de Apoio à Divulgação da Extensão.

ANOTE – Inscrições abertas para bolsas de extensão do Programa de Formação Teórico-Prática do Discente, até dia 19 de junho, nas secretarias das faculdades. Mais informações: (19) 3124-1608 ou e-mail: smoliveira@unimep.br.

Texto: Pedro Spadoni
Coordenação e edição: Celiana Perina