Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programa tem nova coordenadora e recebe inscrições

Programa tem nova coordenadora e recebe inscrições

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/02/2008 23h00, última modificação 26/04/2016 15h44

A Universidade Aberta à Terceira Idade da Unimep, com turmas em Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste, começa o primeiro semestre letivo com uma série de mudanças para melhor atender seus alunos. Entre as novidades estão a reestruturação da grade curricular e o funcionamento do “curso Piracicaba” no Centro Cultural Martha Watts (CCMW), depois de 15 anos fixado no campus Centro. O programa também conta com uma nova coordenadora, a professora e mestre piracicabana Maristela Negri de Oliveira Marrano (foto ao lado), que esteve à frente da Faculdade Cenecista da Terceira Idade, no município de Capivari.

Na proposta de reestudo do curso básico – que tem duração de dois anos divididos em quatro semestres, chamados módulos –, estão a inclusão de disciplinas que tratam sobre  sexualidade, envelhecimento, nutrição, filosofia como prática cotidiana, dança terapia, música, dança circular, arte de contar histórias, psicologia e relações sociais. Outra novidade é o oferecimento de oficinas optativas em horários distintos das aulas.  Nelas serão abordados temas, como informática, vôlei adaptado, alongamento, xadrez, coral e artes.

“Acreditamos que a ação pedagógica, deve num primeiro momento, realizar os desejos dos alunos e atender às suas necessidades, estabelecendo um movimento que os leve a assimilar os conhecimentos e a atingir um novo patamar, ampliando a visão de mundo e possibilidades de inserção”, ressalta Maristela. Ao concluir o módulo básico, o aluno também tem possibilidade de continuar na universidade, aprofundando seus conhecimentos com os módulos especiais. Nesta iniciativa o discente pode receber aulas que o preparam para um possível trabalho voluntário supervisionado, por exemplo.

INSCRIÇÕES ABERTAS

A Universidade Aberta à Terceira Idade também recebe inscrições para novas turmas nos campi Centro e Santa Bárbara a partir dessa quinta-feira, 14. As aulas ocorrem duas vezes por semana. Em Piracicaba, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, e em Santa Bárbara d’Oeste, todas às segundas-feiras e quartas-feiras, no mesmo horário.
Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 50 anos e não é exigido diplomas de conclusão de  cursos ou de séries freqüentadas anteriormente. Para as inscrições, os  documentos exigidos são uma cópia do RG e duas fotos 3x4 que devem ser levados à  secretaria da universidade da terceira idade. As inscrições vão até 30 de março.

ANOTE – Inscrições de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, em Piracicaba (Rua Boa Morte, 1.257,  Centro) e Santa Bárbara d’Oeste (Rodovia Santa Bárbara/Iracemápolis, {SP-306}, km 1). Mensalidades: R$ 75. Informações nos tels.: (19) 3124-1840 ou (19) 3124-1781.

Foto: Thiago Atalfini

Última atualização: 13/02/2008