Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programação cultural tem exposições e apresentações teatrais

Programação cultural tem exposições e apresentações teatrais

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/11/2013 08h44, última modificação 26/04/2016 15h50

Acompanhe atividades culturais previstas para o mês de novembro:

CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS

Até 20/12 - Exposição “100 anos Rocha Netto”, que apresenta parte da trajetória pessoal e profissional do jornalista esportivo Delphim Ferreira da Rocha Netto, no Espaço Memória Piracicabana.

Até 22 – Exposição CCMW em Cores e Formas, com pinturas em óleo sobre tela e aquarela, todas retratando o Centro Cultural Martha Watts, no hall do Centro Cultural.

Até 30 –
Exposição Arte, Cultura e Memória – 10 anos do Centro Cultural Martha Watts, com banners sobre o edifício do Centro Cultural Martha Watts desde 1884 até hoje, expostos na Galeria da Unimep, no campus Taquaral.

Até 30 - Exposição permanente do Salão Universitário de Humor, com o tema “Música & Humor: O Brasil é show”, com caricaturas do acervo do Salão Universitário de Humor que homenageiam cantores da Música Popular Brasileira (MPB).

06 –
Conferência, debate e apresentação de trabalhos da 12ª edição da Jornada Wesleyana com o tema A Confessionalidade e os Desafios da Internacionalização da Unimep. Programação integrante da 11ª Mostra Acadêmica, das 9h às 17h, no miniauditório, no Centro Cultural.

08 - Lançamento da Biografia do Capitão Carlos Wingeter, escrito por Neusa Wingeter, sua bisneta, com histórias da fundação do XV de novembro de Santa Bárbara, brigas de Wingeter com sua esposa por causa do XV de Piracicaba, entre outras. O lançamento ocorre às 19h30, no hall do Centro Cultural Martha Watts.

11 a 22 – Exposição 100 anos do XV, com fotos, banners, materiais históricos do acervo Rocha Netto, que mostram o processo de produção do livro do centenário do XV de Piracicaba, na sala Monet e da Vinci (foto acima).

13 - Encontro com a literatura – Autores Africanos de Língua Portuguesa, com o tema Luandino Vieira, com a professora Josiane Maria de Souza, coordenadora do curso de letras-português da Unimep, às 15h30, no miniauditório. A entrada é gratuita e haverá entrega de certificado. Inscrições devem ser feitas pelo site: ccmw@unimep.br.

ONDE – Centro Cultural Martha Watts, localizado rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba. Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Todos os eventos têm entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889 ou pelo site www.unimep.br/ccmw.

ARTES CÊNICAS

04 – Apresentação da peça A Lira de Romeu e Julieta (foto abaixo), com o grupo de teatro Cochichonacoxia da Unimep, às 20h, no Centro Cultural Martha Watts.

07 – Intervenção cênica Abraço e Poesia, na 11ª edição da Mostra Acadêmica, às 19h30, com o grupo de teatro Cochichonacoxia, no átrio da Biblioteca da Unimep, no campus Taquaral.

07 – Cenas da peça Desventuras de um Morto Vivo, será apresentada na 11ª edição da Mostra Acadêmica, às 21h30, com o grupo de teatro Pedecana da Unimep de Santa Bárbara D’Oeste, no átrio da Biblioteca da Unimep, no campus Taquaral.

13 – Exibição da peça A Noiva do Defunto, com o grupo de teatro Andaime Teatro Unimep, pelo projeto Em Cena Brasil, às 21h, na Praça Fraternidade, em Americana, SP.

16 - Apresentação da peça A Noiva do Defunto, com o grupo de teatro Andaime Teatro Unimep, pelo projeto Em Cena Brasil, às 21h, no Jardim Público, em Rio Claro, SP.

20 - Exibição da peça A Noiva do Defunto, com o grupo de teatro Andaime Teatro Unimep, pelo projeto Em Cena Brasil, às 21h, na Praça da Estação, em Guararema, SP.

30 - Apresentação da peça A Noiva do Defunto, com o grupo de teatro Andaime Teatro Unimep, pelo projeto Em Cena Brasil, às 21h, no Parque Ecológico, em Hortolândia, SP.

Todas as apresentações teatrais têm entrada gratuita.

Texto: Stefanie Araujo
Fotos: Fábio Mendes