Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atividades distintas compõem programação da 2ª Semana Contra Violência à Mulher no campus Taquaral

Atividades distintas compõem programação da 2ª Semana Contra Violência à Mulher no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 28/11/2019 05h00, última modificação 29/11/2019 19h26

Dados registrados pelo Ministério da Saúde apontam que, no Brasil, uma mulher é agredida a cada quatro minutos. Em 2018, mais de 145 mil casos de violência contra a mulher foram registrados no país. Os dados constam no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). Para mudar esse cenário, bem como fortalecer os direitos de defesa das mulheres, dentre outros objetivos, as coordenações e docentes dos cursos de pedagogia e jornalismo da Unimep promovem e participam da 2ª Semana Contra Violência à Mulher – “Poéticas da Resistência”.

Com entrada gratuita, a iniciativa ocorre entre os dias 25 a 29 de novembro, e oferece programação especial com atividades culturais, palestras, debates, exposição e lançamento de livro, realizadas em datas, locais e horários distintos. A entrada é gratuita. Confira a programação e os locais e horários das atividades aqui.

O evento é realizado em parceria com a Escola Municipal Antonio Boldrin; Secretaria de Educação de Piracicaba; Coletivo Marias de Luta; promotoras legais populares de Piracicaba e com o Sesc Piracicaba.

ANOTE – 2ª Semana Contra Violência à Mulher – “Poéticas da Resistência”. Dias 25 a 29 de novembro, com atividades no campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba), na EM Antônio Boldrim (rua Jorge Anefalo, s/n, Parque Orlanda, Piracicaba) e Sesc Piracicaba (rua Ipiranga, 155, Centro, Piracicaba). Entrada gratuita.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Foto: banco de imagens
Última atualização: 22/11/2019