Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programação reúne exposições, cinema e música

Programação reúne exposições, cinema e música

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/10/2012 13h22, última modificação 26/04/2016 15h49

A programação de novembro nos espaços culturais da Unimep reúne exposições artísticas, de caricaturas e fotografia; encontros relacionados à literatura e ao cinema, além de apresentação dos grupos de corais da universidade. Confira as atividades, que têm entrada gratuita:

ARTES PLÁSTICAS

Até o dia 9 – Exposição The Grid, com 24 trabalhos de design, projetos de comunicação visual e artes visuais (fotografias) de Juan Fonseca (foto à esq.), aluno do 4º semestre de design gráfico da Unimep. Entrada gratuita.

30
- Exposição World of Warcraft, com trabalhos de objetos tridimensionais no papel e pinturas, inspirados no jogo World of Warcraft, dos artistas Carlos Alberto Valério e Carlos Alberto Valério Júnior. Entrada gratuita.

ONDE – As exposições podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h, do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba, SP). Informações: (19) 3124-1512.

CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS

1 a 30 – Exposição de trabalhos do acervo do Salão Universitário de Humor, com o tema: O (bom) Humor Negro, que apresenta caricaturas de personalidades afrodescendentes.

1 a 23 – Exposição fotográfica Olhar Arquitetônico, organizada por Oliver Mann, professor da Faculdade de Comunicação da Unimep, na Sala Irineu Guimarães.

8 a 23 – Exposição dos alunos do Studio Canvas, com trabalhos de pintura e ilustração sobre temas livres. Os trabalhos foram desenvolvidos ao longo dos cursos de desenho e pintura de alunos e professores do Studio Canvas, na Sala Da Vinci.

12 a 23 – Exposição Poética dos Quatro Elementos, mostra de trabalhos em cerâmica da artista Lúcia Portella (foto abaixo) e alunos, na Sala Monet.

13 – Encontro com a Literatura - A personagem leitora no romance do século 19, com o tema O primo Basílio, ministrado pela profª Josiane Maria de Souza, coordenadora do curso de letras-português da Unimep, às 15h30, no mini-auditório. Entrada gratuita. Inscrições pelo e-mail: ccmw@unimep.br

23 – Uma Tarde Com Greta Garbo, com a exibição do filme A Dama das Camélias, direção de George Cukor, às 14h, no mini-auditório.

ONDE – Centro Cultural Martha Watts, localizado à rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba. Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Informações: (19) 3124-1889 ou pelo site www.unimep.br/ccmw

CORAL

13 – Apresentação do Coral Unimep Apepú-Yamí, às 20h, na Escola Municipal Taufic Dumit, na rua Macatuba, sem número, bairro Vila Sônia, Piracicaba. Entrada gratuita.

22 – Apresentação dos grupos de coral da Unimep: Apepú-Yamí, Vera Cordis e Realejo, no encerramento das comemorações de dez anos do curso de mestrado em administração da Unimep, às 20h, no Teatro Unimep, campus Taquaral.

24 – Apresentação dos grupos de coral Apepú-Yamí, Vera Cordis e Realejo, às 12h, nas
comemorações natalinas do Graal 125 Norte, localizado na rodovia dos Bandeirantes, em Santa Bárbara d\'Oeste. Entrada gratuita.

ARTES CÊNICAS

03 – Exibição da peça As Patacoadas de Cornélio Pires, com o grupo de teatro Andaime, às 20h00, no Espaço Clario, localizado à rua Santa Luzia, nº 96, Vila Santa Luzia, Taboão da Serra, SP.

04 – Exibição da peça Coração dos Teatros Rodantes, com o grupo de teatro Andaime, às 17h, no Ponto de Cultura Garapa (rua D. Pedro II, nº 1.313, Centro, Piracicaba), pelo 7º Fentepira.

08 – Apresentação teatral O Rio que Inspira e lançamento do livro Criança Faz Arte?, realizado pelo grupo de teatro Andaime, em parceria com o Ponto de Cultura Garapa e a EM Profª. Elizabeth Consolmagno da Cruz, às 19h30, no Salão Nobre do Colégio Piracicabano.

26 – Exibição da peça Buchicho, na abertura da Mostra Estudantil de Teatro, com o Grupo Pedecana, do campus Santa Bárbara d’Oeste, às 20h, no Salão Nobre do Colégio Piracicabano.

29 – Apresentação teatral do projeto Plantando Sonhos 2012 e da Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba, com o grupo de teatro Andaime e NUC/Unimep em parceria com o Pontinho de Cultura Garapa e a EM Prof. Francisco de Almeida Kronka, às 15h, no Salão Nobre do Colégio Piracicabano.

30 – Exibição da peça Fé na Nossa Gente, uma apresentação teatral do projeto Plantando Sonhos 2012, realizado pelo grupo de teatro Andaime, às 15h, na Escola Prof. Francisco de Almeida Kronka.

Todos os eventos são gratuitos.

Texto: Matheus Calligaris
Fotos: Fábio Mendes