Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programas de bolsas de pesquisa recebem inscrições de alunos de graduação até o dia 26

por Angela Rodrigues publicado 20/04/2018 05h00, última modificação 27/04/2018 09h59

Estão abertas as inscrições para os alunos de graduação da Unimep interessados em participar do processo de seleção para bolsas de iniciação científica (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica-Pibic/CNPq; Fundo de Apoio à Pesquisa de Iniciação Científica-Fapic/Unimep e Voluntário/Unimep) e de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação-Pibiti/CNPq) oferecidos na universidade. Os universitários podem se inscrever até o próximo dia 26 de abril, exclusivamente por meio do campo Acesso ao Portal do site da Unimep, com o login e senha.

Os interessados podem se inscrever em até dois projetos, conforme a relação das pesquisas qualificadas pelos docentes orientadores apresentadas no edital. No total, são 77 projetos de pesquisa qualificados nas áreas de humanas, exatas e vida. As atividades serão desenvolvidas no período de agosto de 2018 a julho de 2019.

Além de efetuar a inscrição, os candidatos também devem procurar a secretaria da faculdade a qual estão vinculados, no período de 27 de abril a 2 de maio, para verificar a disponibilidade do orientador para o agendamento e a realização de entrevistas.

Requisitos –  Para se inscrever, os alunos devem estar regularmente matriculados nos cursos de graduação; ter excelente desempenho acadêmico; ter disponibilidade de tempo de 20 horas por semana para desenvolver as atividades de pesquisa e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa; não ter vínculo empregatício e não estar envolvido com em estágio remunerado; não ter nenhum outro tipo de bolsa acadêmica na Unimep; não ter nenhum tipo de bolsa de outros programas do CNPq ou outras agências de fomento e ser selecionado pelo docente proponente do projeto.

O processo de seleção será realizado em duas etapas: por meio de entrevistas com os docentes e orientadores proponentes dos projetos no período de 27 de abril a 2 de maio, e da validação da seleção pelo Comitê Científico/CNPq e do Comitê Científico/Consepe, nos dias 15 e 16 de maio.

No edital disponível no Acesso ao Portal, é possível consultar os requisitos, valores e outras informações sobre o processo de seleção.

ANOTE – Chamada de alunos para os programas institucionais de bolsas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq, Fapic/Unimep e Voluntário/Unimep) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti/CNPq e Voluntário/Unimep). Inscrições até o dia 26 de abril, no edital disponível no Acesso ao Portal do site Unimep. Outras informações pelo e-mail: iniciacao.cientifica@unimep.br ou fone: (19) 3124-1605.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens