Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programas de intercâmbio estão com as inscrições abertas

Programas de intercâmbio estão com as inscrições abertas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/09/2013 08h30, última modificação 26/04/2016 15h50
Estão abertas as inscrições para os programas de intercâmbio na Argentina, Chile, Espanha e México, promovidos pela Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep. Para participar, é necessário que os alunos dos cursos de graduação se inscrevam até o dia 20, na própria Assessoria, localizada no átrio da biblioteca do campus Taquaral. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120. As entrevistas e seleções para as vagas ocorrem dos dias 23 a 27. Os intercâmbios que envolvem atividades técnicas e acadêmicas tem duração de seis meses com início a partir do primeiro semestre de 2014.

Documentos – Para se inscrever, o candidato deve preencher ficha de inscrição na Assessoria para Assuntos Internacionais, apresentar uma carta de recomendação acadêmica e contar com o apoio de um professor, além de histórico escolar e histórico financeiro (este deve ser solicitado na Secretaria Acadêmica). O aluno também deve estar matriculado regularmente no curso e ter cumprido ao menos quatro semestres de estudo no Brasil. É necessário ter conhecimentos do idioma espanhol.

Confira os programas oferecidos:

Argentina – Podem se inscrever alunos dos cursos de engenharia de alimentos, negócios internacionais e nutrição. O intercâmbio é uma parceria com a Universidad Educativo Latinoamericano (Ucel), em Rosário, na Argentina.

Chile – É realizado na Universidad Católica do Norte (UCN). Podem participar os estudantes dos cursos de fisioterapia, química licenciatura, engenharia civil e farmácia.

Espanha – Destinada aos alunos dos cursos de arquitetura e urbanismo, direito, educação física e enfermagem, na Universidad de Sevella US.

México
– O intercâmbio acontece na cidade de Puebla, na Universidad Madero (Umad). Podem se inscrever os alunos dos cursos de comunicação, jornalismo, rádio, TV e internet, publicidade e propaganda, fotografia, cinema e audiovisual, e design gráfico. É aberto também aos alunos de negócios internacionais, direito, engenharia industrial mecânica, engenharia mecânica, engenharia de controle e automação, administração, ciências contábeis, psicologia e sistemas de informação.

ANOTE – Inscrições abertas para os programas de intercâmbio da Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep. Informações no setor localizado no Átrio da biblioteca do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba), pelo e-mail internacional@unimep.br ou pelo fone (19) 3124-1528.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: banco de imagens