Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programas de intercâmbio estão com inscrições abertas

Programas de intercâmbio estão com inscrições abertas

por Angela Rodrigues publicado 01/11/2018 05h00, última modificação 07/11/2018 15h17

Alunos de todos os cursos de graduação da Unimep contam com oportunidades distintas para vivenciar experiências internacionais em 2019. Dois programas distintos de intercâmbios estão com inscrições abertas na Assessoria Internacional da universidade. Os períodos e valores de inscrição são distintos. Saiba mais informações e acompanhe as datas e prazos de inscrição:

Intercâmbio de semestre acadêmico – por meio desse programa, os alunos da Unimep podem escolher estudar disciplinas relativas ao seu curso no 1º semestre de 2019, em universidades localizadas em seis países: Argentina, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, México e Japão.

De acordo com a supervisora de Assessoria Internacional da universidade, Marina Martin, ao longo do 1º semestre acadêmico do próximo ano, o aluno não pagará as mensalidades e ainda pode conseguir convalidar as disciplinas cursadas no exterior, não precisando cursar as disciplinas equivalentes na Unimep. “Essa é uma ótima oportunidade de vivência real em outro país e também de estudar a área de interesse sob outra perspectiva. Isso enrique muito a experiência do futuro profissional perante o mercado de trabalho”, aponta ela.

As inscrições para esse programa de intercâmbio podem ser feitas até o dia 15 de outubro, na Assessoria Internacional da Unimep, localizada na Galeria Unimep, campus Taquaral da universidade. O valor da inscrição é R$ 350,00.

Intercâmbio intensivo de idioma – Com inscrições abertas até novembro, esse programa consiste em cursos intensivos de idioma em quatro países: Canadá, Chile, Espanha e Inglaterra. Por meio dele, os estudantes permanecem um mês no país desejado, no período de férias, e têm aproximadamente de 20 a 25 horas por semana de atividades de curso do idioma oficial do país. Além disso, também podem participar de atividades turísticas no período livre. O valor da inscrição para esse programa é R$ 250,00.

Mais informações sobre os dois programas de intercâmbio podem ser obtidas diretamente na Assessoria Internacional da Unimep, localizada na Galeria Unimep, campus Taquaral da universidade, pelo e-mail: marina.martin@unimep.br  ou fone (19) 3124-1563.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens