Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programas de intercâmbios em três países estão com inscrições abertas

Programas de intercâmbios em três países estão com inscrições abertas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/03/2012 12h23, última modificação 26/04/2016 15h48

A Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep está com inscrições abertas para os programas de intercâmbio na Argentina, México e Canadá. As inscrições ocorrem entre os meses de março e abril e devem ser feitas na própria Assessoria para Assuntos Internacionais, localizada no átrio da biblioteca do campus Taquaral. As atividades ocorrem no segundo semestre de 2012 e têm períodos de duração distintos. 

Há cursos com foco no aprimoramento da língua vigente no país onde serão realizados e outros que envolvem atividades acadêmicas e técnicas, monitoradas por professores da Unimep e das instituições onde ocorrerão os programas.

ARGENTINA 

São oferecidas duas oportunidades para a Argentina. A primeira é destinada aos alunos dos cursos de engenharia de alimentos, negócios internacionais e nutrição e consiste em um programa de atividades acadêmicas com duração de seis meses. As inscrições ocorrem de 19 de março a 6 de abril. A outra opção consiste em um curso intensivo de espanhol, com duração de quatro semanas, de 2 de julho a 27 de julho, onde o foco é a imersão na língua e na cultura espanhola. As inscrições ocorrem até 2 de abril. Podem participar alunos, ex-alunos e professores da Unimep. Ambos os programas ocorrem na Universidad Del Centro Educativo Latinoamericano (Ucel), na cidade de Rosário. 

MÉXICO 

O programa de estudos no México está com inscrições abertas de 19 de março a 6 de abril para os alunos dos cursos de comunicação social (rádio, TV, publicidade e propaganda), direito, engenharia industrial e engenharia mecânica, negócios internacionais e sistema de informação. Previsto para ocorrer no segundo semestre de 2012, o programa tem duração de seis meses e ocorre na Universidad Madero (UMAD), em Puebla. 

CANADÁ 

O curso realizado de 6 de julho a 3 de agosto ocorre na Cornerstone Academic College, na cidade de Toronto. O programa é oferecido para alunos, professores e funcionários da Unimep, e consiste no aperfeiçoamento da língua inglesa e no conhecimento da cultura local. As pré-inscrições ocorrem de 12 de março a 20 de abril. 

Os interessados devem escrever uma carta dizendo por que desejam participar do curso e entregar no ato da inscrição. Informações e detalhes sobre os pré-requisitos necessários em cada programa podem ser obtidos no internacional@unimep.br, (19) 3124-1528 ou diretamente na Assessoria para Assuntos Internacionais.

Texto: Elaine Pereira 
Fotos: Fábio Mendes 
Coordenação/edição: Celiana Perina
Última atualização: 14/03/2012

registrado em: