Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programas de intercâmbios para sete países recebem inscrições

Programas de intercâmbios para sete países recebem inscrições

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/08/2014 14h08, última modificação 26/04/2016 15h51

Programas de intercâmbios em universidades da Argentina, Chile, Estados Unidos, Japão, México, Portugal e Taiwan estão com inscrições abertas para os alunos de distintos cursos de graduação da Unimep.

Os interessados têm até o dia 29 para se inscrever na Assessoria para Assuntos Internacionais, localizada no Átrio do Centro Cultural e de Convivência do campus Taquaral. Os alunos que estudam no campus Taquaral podem fazer a inscrição pessoalmente no setor, enquanto os estudantes dos outros campi podem solicitar o formulário pelo internacional@unimep.br

As entrevistas e avaliações ocorrem entre os dias 1º a 5 de setembro. Os requisitos e regulamentos  estão disponíveis para consulta no: http://www.unimep.br/gdc_setores.php?fid=83&ct=1776 Todos os programas de estudo têm duração de seis meses.

Marcelo Leite, coordenador da Assessoria para Assuntos Internacionais, destaca que participar de um programa de intercâmbio significa adquirir competências que possibilitam agir em um ambiente multicultural e interagir com pessoas de culturas distintas, respeitando e entendendo essas diferenças. “O aluno que desenvolve competências multiculturais conquista um grande diferencial, pois o mercado de trabalho cada vez mais se internacionaliza e necessita de profissionais com essa característica\", afirma.

Outras informações sobre os programas podem ser obtidas pelo fone (19) 3124-1528.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: banco de imagens