Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programas de mestrado e doutorado estão com inscrições abertas

Programas de mestrado e doutorado estão com inscrições abertas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/05/2013 11h03, última modificação 26/04/2016 18h49

Estão abertas as inscrições para os programas de pós-graduação (mestrado e doutorado) da Unimep, nas áreas de engenharia de produção e ciências do movimento humano, este oferecido pela primeira vez na universidade. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de julho para o processo de seleção que acontece de 29 de julho a 2 de agosto. As inscrições devem ser feitas pelo site www.unimep.br/pos/stricto, no link Inscrições Online. Os resultados serão divulgados no dia 6 de agosto e as matrículas vão de 7 a 9 de agosto.

Programas
– Oferecido pela primeira vez na universidade, o programa de pós-graduação em ciências do movimento humano está estruturado em quatro linhas de pesquisa: avaliação e reabilitação funcional; fisiologia e treinamento desportivo; pedagogia do movimento e lazer e, também, movimento humano na saúde das comunidades. Com os cursos de mestrado e doutorado, o programa é  voltado a profissionais graduados em educação física, terapia ocupacional, nutrição, farmácia, fisioterapia, enfermagem, ciências biológicas, engenharia, psicologia, educação e áreas relacionadas. De acordo com a coordenadora do programa, Denise Castilho Santos, a iniciativa surgiu a partir da necessidade de oferecer “estudos em nível de doutorado, além de mestrado, a profissionais que atuam com o movimento humano nas mais diversas vertentes”, aponta. O programa nasceu a partir dos cursos de mestrado em educação física e também em fisioterapia da universidade, que há mais de dez anos têm formado mestres nessas áreas específicas.

Já no programa de pós-graduação em engenharia de produção, as linhas de pesquisa se dividem em: gestão estratégica de operações, logística e gestão da cadeia de suprimentos e, também, meio ambiente, energia e produção limpa, além de linhas de pesquisa na área de engenharia do produto e do processo (engenharia de qualidade, engenharia do produto e engenharia do processo). O programa é direcionado a profissionais graduados nas distintas áreas de engenharia, além de administradores de empresas, profissionais ligados à área de informática e da área de custos, dentre outros.

Seleção – Os candidatos interessados em ingressar nos cursos de mestrado em ciências do movimento humano serão selecionados a partir da avaliação do currículo, realização de uma prova de conhecimento e de um exame de proficiência em inglês ou espanhol, bem como de uma entrevista individual. Para o doutorado, o processo de seleção é dividido de forma semelhante, no entanto, os candidatos devem apresentar o projeto de pesquisa em substituição à prova de conhecimento. No que diz respeito aos cursos de mestrado ou doutorado em engenharia de produção, os interessados devem participar das seguintes etapas: inscrição e entrega de documentação, do currículo e do projeto de pesquisa; seguido de entrevista, avaliação de conhecimentos gerais e de idiomas (proficiência em inglês, alemão ou francês).


ANOTE – Inscrições abertas para os programas de pós-graduação (mestrado e doutorado) em engenharia de produção e em ciências do movimento humano da Unimep. Inscrições e informações no site www.unimep.br/pos/stricto, link Inscrições Online, ou fone (19) 3124-1659.

 
Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 28/05/2013

registrado em: