Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Construindo Cidadania atende comunidade barbarense

Projeto Construindo Cidadania atende comunidade barbarense

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/06/2010 13h26, última modificação 26/04/2016 15h46

Um grupo de alunos e professores do curso de direito do campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep oferece orientações jurídicas à comunidade barbarense neste próximo sábado, 12, das 8h30 às 13h. O atendimento, que é gratuito, ocorre na Escola Estadual Professora Jadyr Guimarães Castro (rua Tenente Coronel José Gabriel de Oliveira Souza, 751, bairro Parque Zabani, Santa Bárbara d´Oeste) e é a primeira ação do projeto Construindo Cidadania.

A iniciativa foi criada por Ismael Forte Valentin, assessor da reitoria para área de Extensão e Assuntos Comunitários da universidade, e envolve o curso de direito do campus Santa Bárbara, além da participação e apoio de instituições externas como a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e a Escola de Cabeleireiro Jô Aguiar, dentre outras.

Segundo Valentin, a ação tem o objetivo de reforçar os atendimentos à comunidade promovidos pela Unimep em Santa Bárbara. “Futuramente, o projeto pode ter outros desdobramentos”, conta ele. Além de orientação jurídica, serão promovidas também ações como prevenção aos diabetes, educação ambiental, atividades culturais e de lazer e cortes de cabelo gratuito, desenvolvidas por representantes das demais instituições participantes. Outras informações no (19) 3455-2311, ramal 1807.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: