Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Curtas na Arena reúne produções de universitários

Projeto Curtas na Arena reúne produções de universitários

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/03/2009 15h37, última modificação 26/04/2016 15h45

Como parte do programa de recepção aos alunos da Unimep, o Cine Unimep apresenta de 2 a 6 de março no Teatro de Arena da Galeria Unimep, o 14ª Festival Curtas na Arena. Na ocasião, estão previstas as exibições de curtas-metragens produzidos por universitários da Unimep e de outras instituições de ensino superior. As apresentações ocorrem no intervalo das aulas do período noturno, das 20h50 às 21h10. A  iniciativa, que acontece há nove anos, é aberta a todos os interessados. A entrada é gratuita.

Dentro da programação, destaque para o filme “Restos Diurnos”, da produtora Pentágono Filmes (Unimep/2008), que será exibido na quarta-feira, 4. Ganhador do prêmio de melhor programa durante a 9º Mostra Jaguatirica – mostra e premiação de projetos experimentais de vídeo e rádio promovida pelo curso de rádio e TV da Unimep –, \"Restos Diurnos\" traz  detalhes cotidianos que passam despercebidos à volta dos mais despercebidos.

“É uma oportunidade que os alunos têm para conhecer as atividades do Cine Unimep, além de ser uma atividade cultural enriquecedora”, destaca o coordenador do Núcleo Universitário de Cultura (NUC), Thiago Altafini.

PROGRAMAÇÃO

“Dois Sentidos, Duas Lembranças”, da produtora Tela Vista Filmes (Unimep/2008), com direção de Rodrigo Brandão e Eduardo Simão, abre a mostra na segunda-feira, 2. “O Lençol Branco” (USP/2004), com direção de Juliana Rojas e Marcos Dutra, será exibido na terça-feira, 3, e na quarta-feira, 4, é a vez de “Restos Diurnos (Unimep/2008), de por Bruno Bergamo e Juninho Foganholi. “Um Sol Alaranjado” (Universidade Federal Fluminense/2001), com direção de Eduardo Valente terá exibição na quinta-feira, 5. O festival será encerrado com a exibição do curta-metragem “Viola – O Filme” (Unimep/2008), dirigido por Laura Cunha e Giovanni Lucas, na sexta-feira, 6.

ANOTE – Detalhes sobre as sinopses no www.cineunimep.com.br,   www.nucleodeculturaunimep.com.br, ou ainda, pelo (19) 3124-1707.

Edição e texto:
Assessoria de Imprensa Unimep