Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto de aluna de administração é selecionado para Pitch Day Magazine Luiza

Projeto de aluna de administração é selecionado para Pitch Day Magazine Luiza

por Angela Rodrigues publicado 09/12/2019 05h00, última modificação 10/12/2019 15h47

O Pitch Day Magazine Luiza, promovido no início de novembro, reuniu startups e empreendedores com ideias que pudessem contribuir com a melhoria da oferta dos serviços da marca. Na oportunidade, a aluna do curso de administração da Unimep, Giuliana Gimenes, 31, foi selecionada dentre 16 grupos do total de 284 inscrições, para apresentar seu projeto aos executivos.

Estudante no 6º semestre da graduação, Giuliana apresentou o projeto de inovação chamado “Magalu e Você”, por meio do qual propôs mudanças na forma de realizar compras de produtos pela internet com comodidade, agilidade e confiança na marca. De acordo com a aluna, a ideia propõe a criação de nova tecnologia. Em pesquisa de experiências anteriores na área, ela verificou que ainda não há no mercado um projeto semelhante à sua proposta.

Para a estudante, que participou de eventos desse porte pela primeira vez, o maior desafio da iniciativa foi a rapidez entre o processo de seleção de seu trabalho e a apresentação no Pitch Day. “Chegou a assustar, pois tudo era muito novo e rápido. Mas enfim chamaram, é só a gente acreditar que tudo é possível! A maior conquista é saber que tiveram curiosidade e leram minha ideia”, celebra.

Para Giuliana, a ideia é dar andamento no projeto futuramente.

FORMAÇÃO – A aluna destaca que foi por meio do coordenador do curso de administração da Unimep, Carlos Alberto Zem, que ela descobriu a oportunidade que Magazine Luiza estava oferecendo para envio de projetos.

“A ideia de desenvolver o projeto surgiu no meu cotidiano. Porém, posso dizer que as disciplinas do prof. Carlos Zem aperfeiçoaram a ideia, por abrirem a cabeça da gente mostrando o que realmente está acontecendo atualmente, e não ficar só em teorias de coisas que já aconteceram”, destaca Giuliana.

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues