Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto de lei homenageia pastora Ana Glória Gris

Projeto de lei homenageia pastora Ana Glória Gris

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/09/2013 07h15, última modificação 26/04/2016 15h50

Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Piracicaba, em maio, o projeto de lei Nº 0075/2013, que homenageia Ana Glória Prates Gris da Silva (1949-2013), que atuou como pastora e coordenadora geral da Pastoral Escolar e Universitária do IEP (Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista). A homenagem consiste na denominação do nome da pastora em uma das vias do loteamento Jardim Residencial Unimep, que passará a ser avenida Pastora Ana Glória Prates Gris da Silva.

Projeto – A autoria do projeto é do vereador Carlos Gomes da Silva e passou por votação dos parlamentares antes de ser aprovada com unanimidade. No evento realizado na Câmara dos Vereadores, ao longo da apresentação dos trabalhos legislativos, o professor e coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários da Unimep, José Adam Lazier, fez um pronunciamento em nome da Igreja Metodista sobre a homenagem.

Trajetória: A pastora Ana Glória Gris nasceu no Rio Grande do Sul, na cidade Alegrete, no dia 18 de maio de 1949. Em 40 anos de trabalho, Ana realizou diversos projetos, entre eles, a colaboração para a criação de escolas metodistas em vários municípios do país, como Salvador e Fortaleza. No início deste ano, em fevereiro, a Pastora completou 40 anos de consagração no ministério da Igreja Metodista.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes