Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto multiuso traz investimento e inovações para a região da Unimep

Projeto multiuso traz investimento e inovações para a região da Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/12/2009 08h20, última modificação 06/05/2016 08h39

O Teatro Unimep foi palco na quarta-feira, 16, de um momento histórico para o Instituto Educacional Piracicabano (IEP), mantenedor da Unimep. Trata-se da apresentação do projeto Park Unimep Taquaral masterplan, um empreendimento pioneiro para Piracicaba e região, assinado pelo grupo ThomasiCamargo e pela Construtora São José, em conjunto com o IEP.  O masterplan é constituído pelo Shopping Park Taquaral, a âncora do projeto; por um hotel, centro de convenções e residenciais planejados. O investimento inicial do projeto será de R$ 200 milhões. Toda a concepção estará integrada com o Teatro Unimep e com a estrutura já existente da universidade. 

O projeto tem características mixed use (multiuso), iniciativa que tem despontado como forte tendência no mercado imobiliário por combinar diversos usos em um único espaço como moradia, lazer, trabalho e compras. Com o empreendimento, Piracicaba terá uma moderna concepção urbanística. Um novo bairro planejado e organizado com infraestrutura de excelência que agrega comodidade, qualidade de vida, segurança, educação e cultura. 

O masterplan é assinado pelo arquiteto Roberto Loeb, considerado o 4º melhor do Estado de São Paulo, segundo pesquisa desenvolvida junto aos arquitetos que participaram da Bienal Brasileira de Arquitetura 2009. Recentemente, Loeb também ganhou o prêmio O Melhor da Arquitetura 2009, na categoria Edifícios Comerciais, conferido pela Editora Abril.


O EVENTO

A solenidade de apresentação do projeto à comunidade foi conduzida pelo reitor da Unimep, Clovis Pinto de Castro, e reuniu também o diretor-geral da Rede Metodista, Márcio de Moraes; Stanley da Silva Moraes, bispo da Rede Metodista de Educação e Wilson Roberto Zuccherato, presidente do Conselho Superior de Administração (Consad); representantes dos grupos parceiros no projeto Clóvis Camargo, diretor da ThomasiCamargo; Arthur Gorenstein, diretor da divisão de shoppings Construtora São José e os arquitetos responsáveis pelo projeto Roberto Loed e Paulo Baruki, além de autoridades como Barjas Negri, prefeito de Piracicaba e Jorge Aversa Júnior, presidente da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi).


Na cerimônia, o reitor Clovis Castro definiu o significado do projeto para a comunidade. “Uma nova cidade está nascendo. O dia de hoje ficará marcado na história do IEP, para todos os que estão aqui e também para o município e região. Ao longo do ano, recebemos excelentes propostas de empreendimentos para o local, mas que não se encaixavam com o que sonhávamos.

Queríamos um masterplan, palavra que acabou integrando o nome do projeto. Não queríamos ver ao lado do Taquaral, apenas residências e condomínios, mas um empreendimento que favorecesse o segmento social, econômico e político da cidade. Nesse caminho, vieram ao nosso encontro as empresas parceiras, que após pesquisas, apontaram a viabilidade da instalação desse empreendimento em Piracicaba”, afirmou.  Segundo ele, com o masterplan, a Unimep terá maior acesso e interação na cidade e região, já que permitirá às pessoas conhecer a universidade mais de perto e frequentar os espaços educativos da instituição. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 17/12/2009

registrado em: