Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto recebe inscrições de alunos para ações voluntárias na Bahia

Projeto recebe inscrições de alunos para ações voluntárias na Bahia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/03/2016 08h16, última modificação 26/04/2016 15h53

Alunos e professores da Unimep interessados na prática de atividades voluntárias podem se inscrever, até o próximo dia 1º de abril, para o processo seletivo do projeto Canudos – Bahia 2016, promovido pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) em parceria com o Instituto Brasil Solidário (IBS). A ação reúne alunos e profissionais de diversos cursos da Umesp e de outras instituições, como a Unimep, para promover o desenvolvimento social da população do município de Canudos, Bahia.

A iniciativa terá quatro operações a partir de abril, desenvolvidas em Canudos Velho, vilarejo rural do município de Canudos, localizado na região norte do Estado da Bahia, distante 320 km de Salvador. As operações são: a Viagem Precursora, que ocorre entre os dias 16 a 23 de abril; a Operação Junho/Julho, a ser realizada de 25 de junho a 8 de julho; a Viagem Precursora, entre os dias 8 a 15 de outubro, e a operação Natal em Canudos, que ocorre dos dias 16 a 22 de dezembro.

Informações mais detalhadas sobre o projeto Canudos serão apresentadas no próximo dia 2 de abril, no Simpósio Projetos Canudos. O evento ocorre a partir das 8h, no Anfiteatro Sigma do campus Rudge Ramos, na Umesp (localizado à rua Alfeu Tavares, 149, em Rudge Ramos, São Bernardo do Campo). A entrada é a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) e um litro de óleo.

INSCRIÇÕES

As inscrições de interessados ao processo seletivo do projeto podem ser feitas pessoalmente até o dia 1º de abril na Secretaria de Supervisão de Estágios do Campus Planalto ou na Secretaria da Escola de Ciências Médicas e da Saúde, localizada no Edifício Iota, no campus Rudge Ramos, da Umesp.

Também é possível enviar toda a documentação via e-mail para o endereço contato@projetocanudos.com, com mensagem com o título Inscrição Projeto Canudos 2016, além da documentação exigida e do comprovante da taxa anexados no e-mail.

Informações sobre os valores da inscrição e sobre as atividades do projeto podem ser consultadas aqui: http://bit.ly/1R3iJba

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Bob Calligaris