Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Rondon: alunos e professores viajam para o Amapá

Projeto Rondon: alunos e professores viajam para o Amapá

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/07/2011 14h09, última modificação 26/04/2016 15h47

Oito alunos e dois professores da Unimep embarcam no próximo dia 9 para o Amapá. Eles integram a Operação Oiapoque, do Projeto Rondon 2011, iniciativa de integração social que conta com a participação de estudantes universitários. Na ocasião, o grupo participa de atividades voluntárias em comunidades carentes dos municípios deste Estado. Coordenado pelo Ministério da Defesa, na universidade o programa é intermediado pela Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários e pelo Núcleo de Estudos e Programas em Educação Popular (Nepep). A equipe unimepiana retorna no dia 25. 

O trabalho realizado é dividido em dois conjuntos de ações: A e B. A Unimep integra o conjunto A, que concentra as atividades nas áreas de cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde. Na opção B, as áreas envolvidas são comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho. Os universitários inscritos passaram por processo de seleção durante os meses de março e abril. Os selecionados realizam, desde maio, um curso de formação sob a coordenação do Nepep, da Unimep. 

“A oportunidade de atuar fora do Estado faz com que os alunos consigam observar melhor a realidade da comunidade e possam atuar na localidade em que vivem usando a experiência adquirida”, destaca a coordenadora da equipe, a professora Márcia Aparecida Lima Vieira.

EQUIPE 

A equipe da Operação Oiapoque é composta pelos alunos Angela Brolio (história), Cynthia Regina da Rocha Silva (jornalismo), Denise Cristina Ferreira Leite (direito), Jerônimo Ap. Ribeiro Junior (biologia), Julietti Tatila Donadio (farmácia), Karla Aparecida Dias Lemos (psicologia), Letícia Ramos de Souza (fisioterapia) e Marcelo Dotti (química – licenciatura). A coordenação é da professora Márcia, com auxílio do professor Norberto de Jesus Tavares, do curso de direito. 

O Nepep organiza um Núcleo de Extensão para a participação nas próximas edições do Projeto Rondon e também em outros projetos. Os interessados podem solicitar outras informações no nepep@unimep.br.

Texto: Elaine Pereira
Edição/ jornalista responsável: Celiana Perina
Fotos: banco de imagens
Última atualização:  05/07/2011

registrado em: