Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projetos e atividades de extensão desenvolvidos na Unimep são tema de livro

Projetos e atividades de extensão desenvolvidos na Unimep são tema de livro

por Angela Rodrigues publicado 19/04/2018 02h00, última modificação 19/04/2018 12h10
A obra Extensão como Potencial para uma Educação Cidadã menciona os diversos projetos de extensão desenvolvidos na Universidade Metodista de Piracicaba.

Alunos, docentes e toda a comunidade contam com mais uma obra para conhecer os projetos e as atividades de extensão desenvolvidos na Unimep. Trata-se do livro A Extensão como Potencial para uma Educação Cidadã, organizada e assinada em conjunto pelo prof. Josué Adam Lazier, coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários da universidade, e pelo professor Ismael Forte Valentin, docente da Faculdade de Ciências Humanas.

Produzida pela Editora Unimep, a obra já está disponível para acesso gratuito no site da editora. Os interessados em consultar e ler a obra, podem clicar aqui: https://bit.ly/2H20IKI

Conteúdo –
Ao longo de 170 páginas, divididos em 10 capítulos, distintos docentes da Unimep apresentam os diversos projetos de extensão financiados pela universidade. De acordo com o organizador e autor de um dos capítulos, prof. Josué Lazier, o objetivo da obra é o de materializar a produção extensionista desenvolvida na universidade.

Na publicação, os projetos e iniciativas de extensão em várias áreas do conhecimento são mencionados nos capítulos: Educação em Saúde com Gestantes Adolescentes; Promoção de Saúde para Redução da Vulnerabilidade de Adolescentes e Jovens no município de Piracicaba; Programa Municipal de Prevenção à Obesidade Infantil “Piracicaba com Saúde: é hora de comer melhor”; Promovendo a Qualidade de Vida de Idosos Institucionalizados; Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora: Os Impactos da Separação de Crianças e Adolescentes Afastadas de suas Famílias de Origem e Os Efeitos da Convivência em Acolhimento Familiar; Formação Continuada para o Exercício da Docência: Contribuição da Universidade para a Construção de uma Sociedade Inclusiva; ‘Martha Watts pira em quadrinhos’: uma Experiência Extensionista pelo Universo da HQ; Salão Universitário de Humor: 25 Anos de Muita Arte, Crítica e… Caricatura!, e, ainda, o capítulo Extensão Universitária: o “Outro ” no Processo de Construção da Cidadania.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo (Fábio Mendes)
Última atualização: 17/04/2018