Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pronatec x Unimep: curso técnico em informática recebe inscrições

Pronatec x Unimep: curso técnico em informática recebe inscrições

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/07/2014 08h36, última modificação 26/04/2016 15h51

A Unimep oferece uma oportunidade para os que estão em busca de qualificação e interessados em ingressar no ensino técnico. Por meio de parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, a universidade abre inscrição para o curso técnico em informática para internet, totalmente gratuito.

As inscrições são gratuitas e ocorrem em dois períodos distintos no próprio site do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) no http://sisutec.mec.gov.br/

De segunda-feira, 21, e até o dia 25 de julho, são somente para os que participaram do Enem 2013 e não tenham obtido nota zero na redação; já de 11 a 20 de agosto é o prazo de inscrição para as vagas remanescentes, ou seja, para os que não participaram do Enem 2013.

Criado pelo Governo Federal, o Pronatec visa ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica em instituições de ensino superior de qualidade. Na Unimep, os selecionados terão acesso à infraestrutura, aos acervos e à qualidade acadêmica e do corpo docente

VAGAS

São 50 vagas disponíveis. O curso tem duração de dois anos e será oferecido no campus Taquaral da Unimep. As aulas são de segunda a sexta-feira, das 19h20 às 22h40, com início no dia 1º de setembro deste ano e encerramento em 30 de junho de 2016. Podem se inscrever qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio e participado do Enem 2013. Alunos que cursaram o ensino médio na rede pública ou tiveram bolsa integral na rede particular têm prioridade.

DIVULGAÇÃO

A divulgação dos selecionados ocorre também no site da Sisutec. Os aprovados para a 1ª chamada serão conhecidos no dia 29 de julho e os da 2ª chamada, em 5 de agosto. Os alunos selecionados para as vagas remanescentes irão receber um e-mail diretamente do Sisutec.
Para mais informações, consulte: http://www.unimep.br/pronatec/index.php?fid=164&ct=4878

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes/banco de imagens