Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Propriedade intelectual é tema de seminário da Unimep

Propriedade intelectual é tema de seminário da Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/05/2010 13h43, última modificação 26/04/2016 15h46

Refletir sobre ações que permitam aos advogados unir práticas profissionais a questões científicas e de outras áreas foi um dos motivos que resultou na realização, no próximo dia 27, do seminário Propriedade Intelectual e Desenvolvimento Humano. O evento é promovido pelo curso de mestrado em direito e pelo Núcleo de Estudo de Direitos Fundamentais e da Cidadania da Faculdade de Direito da Unimep.

Com debates sobre agronegócio e propriedade intelectual, contratos de parceria em pesquisa e desenvolvimento e política de inovação, o seminário irá promover debates nos períodos da manhã, tarde e noite em locais e horários distintos do campus Taquaral.

Os encontros são mediados por docentes de direito da universidade e profissionais e contam com a participação de professores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever no e-mail propriedadeintelectual.unimep@gmail.com até o encerramento das vagas, que são limitadas.

De acordo com Victor Hugo Tejerina Velázquez, professor do curso de direito e mestrado em direito da Unimep, um dos objetivos é debater a importância da propriedade intelectual, expressão que significa a garantia dos direitos dos autores ou responsáveis pela criação de obras literárias, artísticas e científicas, invenções em todos os domínios da atividade humana, descobertas científicas e outras produções do intelecto.

A
abertura ocorre às 8h do dia 27, no Auditório Verde do bloco 2 do campus Taquaral, a ser realizada por Jarbas Martins Barros, diretor da Faculdade de Direito da instituição. O evento está dividido em três módulos: no período da manhã, após a abertura, há o debate Agronegócio e Propriedade Intelectual; à tarde, a partir das 14h, o tema do encontro é Contratos de Parceria em Pesquisa e Desenvolvimento no Anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral. Já a partir das 20h, é a vez do debate Política de Inovação, também no Anfiteatro Verde do bloco 2.

A programação integral pode ser consultada no site nedaepi.com.br O seminário tem o apoio das instituições e empresas: Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), Vilage Marcas e Patentes, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), Autoral Patentes e Marcas, DPaschooal, Nedaepi Unimep e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

ANOTE – Seminário Propriedade Intelectual e Desenvolvimento Humano. Dia 27 de maio, a partir das 8h, no Anfiteatro Verde do bloco 2 do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita e vagas limitadas. Inscrições no e-mail propriedadeintelectual.unimep@gmail.com. Informações no (19) 3124-1671.

Edição: Celiana Perina
Texto: Angela Rodrigues