Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prossegue ciclo de palestras na área de informática

Prossegue ciclo de palestras na área de informática

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/05/2013 14h23, última modificação 26/04/2016 15h49

Prossegue neste mês a programação do ciclo de palestras organizado em parceria pelos cursos de sistemas de informação e rede de computadores da Unimep. A iniciativa tem o objetivo de oferecer aos alunos e à comunidade externa uma oportunidade de conhecer algumas das principais tecnologias e tendências na área da informática. As próximas atividades ocorrem nos dias 6 e 23 de maio e terão como temas Firebird e inteligência coletiva e analítica. Os debates têm início a partir das 19h20, no Auditório Verde do campus Taquaral da universidade. A participação é gratuita e dispensa inscrições prévias.

Oportunidade – Conforme destaca a coordenadora do curso de sistemas de informação, a professora Valéria Zílio, as palestras consistem numa oportunidade de a comunidade universitária e externa se atualizarem e conhecerem alguns dos temas mais inovadores da área. Já para o coordenador dos cursos de graduação tecnológica e de pós-graduação em redes de computadores, o professor Samuel Henrique Bucke Brito, trata-se  de uma oportunidade também de alinhar as necessidades do mercado de trabalho com os cursos oferecidos na universidade.

Confira a programação:

Dia 6, segunda-feira – Palestra: “Inteligência Coletiva e o Big Data: Tecnologia e Tendências”, com o palestrante Nivaldo Tadeu Marcusso, formado em engenharia eletrônica e especializado em tecnologia, inovação e conhecimento pela USP, Harvard, Stanford e MIT.

Dia 23, quinta-feira – Palestra: “Firebird – A Escolha Certa”, ministrada por Carlos Henrique Cantu, graduado em ciência da computação, especialista em análise de sistemas, atual diretor da WarmBoot Informática e responsável pelo site firebase.com.br.

ANOTE – Ciclo de palestras dos cursos de informática da Unimep. Dias 6 e 23 de maio, a partir das 19h20 no Auditório Verde do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km, 156, Piracicaba). A participação é gratuita e não há necessidade de inscrições prévias. Informações: (19) 3124-1684.


Texto
: Elaine Pereira
Fotos: banco de imagens e Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 03/05/2013

registrado em: