Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prouni abre inscrições. Unimep tem mais de 400 bolsas

Prouni abre inscrições. Unimep tem mais de 400 bolsas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/01/2011 09h37, última modificação 26/04/2016 15h46

A Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba, atendendo aos preceitos da legislação de filantropia, participa do Prouni (Programa Universidade para Todos). Para este semestre, serão oferecidas mais de 400 bolsas de estudo de 100% e 50%. Os interessados devem se inscrever no programa Prouni – que tem inscrição aberta a partir desta sexta-feira, 21, – no site do MEC (www.mec.gov.br), informar a instituição que deseja estudar e o curso de interesse.

A partir da inscrição, o MEC realiza uma seleção de alunos e encaminha para a universidade. De acordo com a representante da comissão de seleção e acompanhamento do Prouni na Unimep, Silvana Prado, os candidatos passam por uma entrevista na universidade e uma vez comprovada as informações fornecidas ao MEC, a efetivação da bolsa é realizada.

REQUISITOS

Para participar, o candidato deve ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2010 e atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter zerado na redação. Deve ainda ter cursado o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda.

Professores do ensino básico em escolas públicas também podem se candidatar ao benefício desde que estejam integrados ao quadro permanente da instituição e que concorram a vagas em cursos de licenciatura. Nesse caso, não é considerada a renda familiar. Pessoas deficientes também podem se inscrever no programa. O MEC prevê divulgar a 1ª lista de pré-selecionados no dia 28 de janeiro.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes